sexta-feira, julho 19, 2013

A Praia Fluvial de Fornos de Algodres/ Ponte de Juncais.


Embora sem aparecer nos roteiros turísticos mais divulgados, existe no local da Ponte de Juncais, em Fornos de Algodres, uma magnifica praia fluvial, com um passeio ribeirinho e piscinas flutuantes, que traduz um excelente investimento municipal!
Este equipamento tem também um apoio, com bar, sanitários e um magnifico e frondoso parque de merendas, e parque de estacionamento!
Junto a um açude, que proporciona um espelho de agua de cerca de um quilometro, aqui no Rio Mondego pode desfrutar, pelo menos um magnifico dia de descanso e distracao.
A única coisa que falta a esta praia, para que cumpra com todos os requisitos, e um nadador salvador, e tendo-o, seria mais um ou dois postos de trabalho, nem que sejam unicamente só na época de verão, que alguns jovens iriam agradecer.
O turismo e também isto, a juntar ao hotel da Inatel, em Vila Ruiva, ao Palace Hotel S. Miguel em Infias, e, ao recem inaugurado, hotel rural "Solar dos Caceres" no Casal Vasco!
De destacar também, que e perto desta praia, que se encontram restaurantes onde se comem dos melhores "peixinhos do rio", uma das especialidades da "Terra de Algodres"!

3 comentários:

aluap disse...

Sempre bem vindos estes investimentos.
Mas "tomar banho" numa praia devia implicar a presença de um nadador-salvador.
Eu embora nunca tenha "navegado" nessas águas calmas, recordo ver há umas boas décadas, os passeios de barco nesse rio e de comer bons peixinhos do rio; nessa altura vários cidadãos da m/ aldeia, nos finais de tarde ou durante o fim de semana aproveitavam para ir até à Ponte de Juncais para comer esse petisco, ainda hoje um dos preferidos as gentes das nossas aldeias.

Um abraço e bons mergulhos para todos;)

XicoAlmeida disse...

Reeitero o meu comentario nao publicado, local lindo que tao bem conheco.
E que quando estudava em Gouveia por ali passava, como agora.
La andei e por la pesquei.
Usufruam as regalias, mas com seguranca.

Idanhense sonhadora disse...

Que bela ideia !!!e com este calor de regresso aptece mesmo mergulhar ...
Um abraço e se for o caso BOAS FÉRIAS