sexta-feira, agosto 08, 2008

O "Mondego" em "Terras d'Algodres"!

Rio Mondego em Terras d'Algodres.

Neste mes de Agosto, que normalmente e de bastante calor, quero fazer-vos um convite, venham as "Terras d'Algodres" e no "nosso" rio Mondego podem refrescar-se na praia fluvial da Ponte de Juncais, ou na da ribeira de Linhares na aldeia do Cadoico.

Venham a Beira mais alta vao ver que gostam!

15 comentários:

A. João Soares disse...

Natureza maravilhosa com recantos óptimos para repouso e actividades lúdicas. Pena é que a gente da área prefira ir para a confusão algarvia e nem repare no sossego de umas férias em ambiente saudável.
Abraço
A. João Soares

Klatuu o embuçado disse...

Meu caro amigo, não recebeu por e-mail o meu convite para colabotar no blogue da Nova Águia: http://novaaguia.blogspot.com/ - e se juntar a nós: Movimento Internacional Lusófono - MIL?

Abraço.

João Paulo Lopes Clemente disse...

Este é um óptimo local para se passar um dia em família: água, sombra e umas mesas para comer o farnel e beber um tinto do bom.
Um abraço amigo

Magno disse...

Juncais o eterno descanso!
Juncais para quando a requalificação merecida???
No entanto não deixa de ser único e relaxante, este lugar!!!
Abraço,
Magno.

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Anónimo disse...

Estou nas margesn do Rio Coura e só por isso não aceito o convite para me banhar nas águas do Mondego, um rio cristalino. Boa semana com tudo de bom.

Amaral disse...

Al Cardoso
E que belo é o rio Mondego. Muitos banhos lá tomei.
Boas férias
Abraço

Isamar disse...

Um passeio a fazer muito em breve. Já conheço a zona e, por isso,voltar é um desejo que permanece. Lindíssima esta aldeia do distrito da Guarda.

Beijinhos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ola Al, depois de conhecer Terras de Algodres pelas suas fotos, resolvi este ano visitar a sua tao querida terra.
Tal como tantas vezes diz, turistica e culturalmente é digna de visita, mas deparei-me com algo estranho que é o seguinte, e gostava que alguem me podesse justificar o porquê. Depois de visitar e provar uma ginginha e um licor de poejos magnificos, de uma casa mesmo em frente ao municipio,fomos lanchar e para isso indicaram-nos uma pastelaria , é dai que vem a minha questao: porquê que nessa zona do lado direito o estacionamento é pago e bem ,e do lado esquerdo é grátis? Parabens pelo vosso patrimonio e pelo CIHAFA e seus representantes.João e Carla Nunes

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
a d´almeida nunes disse...

De férias? Pelas terras d´Algodres?
Bem me lembro do ano passado e tenho saudades!
Um abraço.

Anónimo disse...

Passo com prazer para ver o blogue na esperança de novos artigos. No meu cantinho escrevo hoje sobre um grande rei, Dom João II, que lhe puderá interessar como patriota e monárquico. Boa semana com tudo de bom!

Angel disse...

Gracias querido amigo Cardoso, por su visita a mi blog dolmenes.blogspot.com. Su tierra realmente es apaxionante. Felicidades tambi�n por sus magnificos blogs.
Proximamente pondremos muchas cosas de la zona de Vila Nova de Piava, Antelas, etc. Espero le guste.

Anónimo disse...

Já mergulhei no Mondego, muitas vezes, ali para o lado da Ponte do Ladrão, na Lageosa! Já lá não vou há tempo demais!

Um abraço caro Al
PS: espero que o rio ainda tenha água e que a poluição não tenha aumentado.