quinta-feira, abril 22, 2010

Os Cem Anos da "Republica"

Um pouco por todo o pais, estao a celebrar-se os 100 anos da republica, eu pessoalmente nao vejo nenhumas vantagens neste regime politico, no entanto tambem nao sou contrario a estas celebracoes!
Pelas nossas terras de Algodres, caso o municipio assim o decidi-se, tambem se podia celebrar esta efemeride, homenageando o maior republicano das nossas terras; Eduardo Coimbra!
Ate sugeria, que uma das arterias da vila de Fornos, ostenta-se o seu nome, agora que ja se encontram aprovadas as regras toponimicas!
E unicamente uma sugestao que fica a consideracao de quem de direito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Seria realmente interessante, mas para isso era necessário que os "seres pensantes e mandantes", soubessem quem foi Eduardo Coimbra,e não só, pois houve neste concelho, outros republicanos com menos relevancia mas igualmente irreverentes.
Ainda bem que voltou beijinhos Sandra

João Paulo Lopes Clemente disse...

Bem-vindo, amigo Al. Cardoso!
Os seus artigos são sempre um grande contributo para as gentes da nossa terra.
Realmente, cada vez mais necessitamos de realçar todos aqueles que oriundos das Terras de Algodres, marcaram a nossa história local e nacional.
Um grande abraço

João Paulo Lopes Clemente disse...

Cada vez mais os nossos jovens necessitam de conhecer personalidades oriundas das Terras de Algodres que se destacaram na "coisa pública". Cada vez mais necessitamos de referências!
Um abraço amigo

aluap disse...

Seria uma óptima oportunidade em termos culturais para o concelho fazer-se uma justa homenagem aos Republicanos que não só deram o seu contributo para a implantação da República Portuguesa, mas também porque sempre lutaram para que as suas gentes fossem menos pobres e menos incultas.