segunda-feira, setembro 13, 2010

KEARNY, New Jersey, USA; a minha cidade de residencia

Quando a cerca de um ano fui eleito colegialmente por unanimidade, para substituir um vareador que se tinha demitido devido a mudanca de residencia. (por ca isto e a norma) Alguns amigos meus, pediram-me mais informacao a cerca deste "Town" onde resido a cerca de trinta anos.
Depois do referido acima, ja fui eleito em Novembro passado por sufragio directo, tendo obtido uma excelente votacao, mesmo sem ter nenhuma oposicao.
Na proxima primeira terca-feira de Novembro, dia 2, irei novamente submeter-me ao voto popular, para a re-eleicao de um mandato de 4 anos. Devido a que tambem desta vez nao tenho oposicao oficial, teriam que existir uma maioria de votos escritos nesse dia, para que eu perdesse a eleicao, estou muito confiante de voltarei a ganhar assim permita D*us!
Por aqui, as eleicoes sao em circulos unonimais e pessoais, pois embora passamos estar incluidos em partidos politicos, as eleicoes sao sempre pessoais e nao partidarias, isto aplica-se a todas, sejam locais, estaduais, federais ou presidenciais!
Caso desejem conhecer um pouco deste "Town" o endereco e este: www.kearnynj.org
O meu circulo eleitoral chamado; "1st. Ward" (Primeiro Bairro) tem cerca de 10.000 residentes e uma media de 5000 eleitores, sensivelmente o dobro, dos residentes do meu querido municipio de (Fornos) D'Algodres e  bastante mais eleitores!
Provavelmente e porque entre a nossa gente existe um pouquinho de dor de cotovelo, nem sei se gostaram, de que um "dalgodrense" esteja em lugar de decisao, tao longe da sua terra, ate hoje tive muito poucas palavras de incentivo e parabens, por parte dos meus conterraneos, no entanto desejava que os amigos sinceros, estivessem comigo pelo menos em mente, neste percurso da minha vida!
Desculpem-me por expressar o que me vai na alma, porque ocupando um lugar ingrato, como sao todos os cargos publicos eleitos, tenho a consciencia de que ao faze-lo, provavelmente contribuo tambem um pouquinho, para o engrandecimento da terra que me viu nascer e que tanto amo: A Terra d'Algodres!

Bem hajam por me lerem.

4 comentários:

aluap disse...

Depois de nascer há que crescer e é humana a ambição de chegar a todo o mundo. Que a máxima de Fernando Pessoa nos inspire e inspire quem está longe “…a minha Pátria é a Língua Portuguesa”.
Gosto de o ler e desejo-lhe os maiores êxitos, quer profissionais como pessoais.

Um abraço forninhense

Unknown disse...

Caro Albino já tinha expressado a minha satisfação pela tua entrada nesta nova fase da tua vida através dos nossos contactos por e-mail. No entanto volto a expressar a minha satisfação por ver um conterrâneo D`Algodres e amigo a estar num lugar de decisão ainda por cima em terras tão longe. Desejo-te toda a sorte do mundo e principalmente muita saúde para ti e família.
Quanto ao desabafo compreendo-o e só te digo para não ligares e faz aquilo porque lutas e que te vai na alma. Um abraço deste residente
em Terras de Algodres. Álvaro Melo

Nuno Soares disse...

Amigo Albino,
Regressado de férias, passei por aqui para lhe deixar um grande abraço e aproveito para renovar os m/ parabéns pela confiança que os eleitores de Kearny lhe vêm manifestando, para o exercício de funções que, como todos sabemos, são sempre exigentes e muitas vezes ingratas.
Que continue com força e muito sucesso são os m/ votos!

João Paulo Lopes Clemente disse...

Parabéns, caro Al. Cardoso!
Como natural das terras de Algodres só tenho que ficar muito contente por ver um conterrâneo a exercer tão honroso cargo e desejar-lhe os maiores sucessos!
Um abraço amigo