segunda-feira, fevereiro 06, 2012

A Inauguracao do CAO!

Inauguracao do CAO, presidida pelo Senhor Secretario de Estado Dr. Marco Antonio Costa!
Uma obra onde nos, emigrantes nos Estados Unidos da America, tambem temos um graozito de areia, e, que felizmente ja se encontra em funcionamento ha algum tempo, para bem de todos os cidadaos com deficiencia, do Municipio de Fornos de Algodres e nao so, foi inaugurado formalmente no passado dia 1 de Fevereiro!
O Centro de Actividades Ocupacionais de Fornos de Algodres, e uma parte integrante da Associacao de Promocao Social Cultural e Desportiva, que tambem tambem tem outras valencias, como um Centro de Dia, um Cine-Teatro, ATL, Radio Local e, servicos de atendimento ao domicilio para idosos e necessitados. Uma obra social do maior alcance, para um concelho de provincia como o nosso, que se encontra envelhecido e bastante desertificado!
Sei do interesse por parte do presidente desta associacao, para a construcao de um Lar para estes deficentes. De facto, a ser possivel essa obra, seria uma satisfacao para os familiares destes cidadaos diferentes, mas que tem os mesmos direitos que todos os outros.
E uma preocupacao para todos, o futuro destes "meninos e meninas", quando os seus pais faltem e esse lar seria menos um problema, com que deixariam de contar.
Bem sei que estamos em crise economica e financeira, e, infelizmente isto nao e so em Portugal, mas pela minha parte, continuo disponivel para futuras accoes, em benefico da construcao desse lar, nao so porque os deficientes e uma causa que me move, mas tambem porque infelizmente, tenho um jovem nessas condicoes na minha familia!
Estamos todos os forno-algodrenses de parabens!


4 comentários:

Magno disse...

A geriatria pode e deve ser uma fonte geradora de emprego e criação de riqueza...
No entanto em Portugal continuam a morrer muitos idosos em casa sozinhos e distantes da sociedade, é um mal cada vez maior em Portugal.
Abraço,
Magno.

Al Cardoso disse...

Tem toda a razao caro Magno, mas neste caso e duplamente dolorososo, quando pra alem de idosos podem ser dificientes!

Um abraco de amizade, tem andado fujido!

Idanhense sonhadora disse...

E os forno-algodrenses ficar-lhe -ão muito gratos , como a todos os que já participaram nessa obra agora inaugurada. Os meus parabéns a todos , pela obra e pela lição de solidariedade.
Ab.
Quina

aluap disse...

Uma obra social muito valorosa sem dúvida para a população.
No que diz respeito ao futuro, para além de ser menos uma preocupação para os pais e outros familiares, tudo isto pode ser um estímulo para outras causas do género.
Também dou os meus parabéns a todos os fornos-algodrenses.

Um abraço
Paula