segunda-feira, outubro 15, 2012

Quinta de Nossa Senhora das Gracas?!


Este postal que datara do primeiro quartel do século XX, uma ediccao da Câmara Municipal, refere a Mata da Quinta Nossa Senhora das Graças!
Provavelmente já pouca ou nenhuma gente existe desse tempo, e se sim, não vem aos blogues ou ao facebook, mas será que alguém passou essa informação, e se sabe onde e esta quinta?
Será que e a quinta junto a capela de Nossa Senhora da Graça?
Ou será que e a Mata Municipal e nessa altura era assim intitulada?

5 comentários:

aluap disse...

Pelo que vejo e leio você não tem certezas quanto a este postal o que quer dizer que hoje não passa de uma memória?
Eu gostei muito de ver este postal e fiquei curiosa e por isso também pergunto se de Fornos não há quem possa escrever aqui se este arvoredo era junto à Capela (?)ou se o nome "Mata Municipal" é recente (?).

al cardoso disse...

Esperemos entretanto!!!

Um abraco, cara aluaP.

al cardoso disse...

Segundo uma opiniao bastante abalizada no meu facebook, esta mata e numa propriedade privada, situada junto a capela de Nossa Senhora da Graca, propriedade da familia Frazao!
A ver se consigo uma fotografia recente quando voltar a "Terra de Algodres"!

aluap disse...

Será interessante ver uma fotografia recente, para ver as diferenças.

Um abraço.

quintadocochel disse...

A foto refere-se à mata que "existiu", junto à capela da sr.ª da Graça e pertencente à actual "quinta do esquerdo". No seu interior ainda se pode ver a alameda e os bancos de pedra ali existentes. Quanto às arvores... bom, essa já eram, pois até há poucos anos atrás foram cortados os frondosos eucaliptos ali existentes e que vinham desses tempos. Agora só lá há mimosas! Uma praga! (Por acaso ainda hoje há tarde estive no local à procura dos soculentos "tortulhos" que ali costumam rebentar nesta época, no meio das ditas mimosas! Abraço!