domingo, fevereiro 17, 2013

"...MUDAM-SE OS TEMPOS...." !!!

Escreveu o nosso maior poeta, um soneto que tinha esta frase: "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, este tempo e composto de mudança..."!
Pois e precisamente o que tem acontecido, na encosta Norte da minha Serra da Estrela!
Ainda gostava de saber, (se calhar ate sei) porque razão aquando da proposta de regionalizacao e referendo do governo Guterres, os mandantes desta regiao nao concordaram e, ate fizeram campanha contra a inclusão de Seia, Gouveia e Fornos de Algodres na bendita "Beira Interior", pois tinham muita mais afinidade com Viseu! (e digo eu; tinham e tem!)
Quando da chamada reforma Relvas, que criava as Grandes Áreas Metropolitanas e as Comunidades Municipais, os três municípios referidos preferiram e bem, (digo eu) juntar-se a Viseu, depois de ouvirem as Assembleias Municipais!
E agora na "aparente regionalizacao" em curso neste governo, já esta bem juntarem-se aos concelhos da "Raia" e da "Cova da Beira" e, de repente, deixa-mos de ter afinidades com Viseu, que fica a dois passos e, já temos afinidades com a Covilhã e Fundão!!!
E pasme-se, tudo isto cozinhado sem se ouvirem, as Assembleias Municipais, tanto quanto sei!
No meio de tudo isto, dou os meus parabéns a Aguiar da Beira, que pelo menos tem sido coerente e, sempre disse, que não tinha afinidade nenhuma com a Guarda, quanto mais com a "Cova da Beira"!

2 comentários:

Poetisa disse...

Sempre achei a mesma coisa... Viseu é mais perto. Sempre que falo de onde são meus pais, digo: "Perto de Viseu". Nunca falei que fica perto da Guarda... :-)

al cardoso disse...

E dizes muito bem, Poetisa!

Um beijinho.