domingo, dezembro 29, 2013

Capela de S. Silvestre!

Capela de S. Silvestre (papa), Figueiró da Granja, Fornos de Algodres.    

Na entrada anterior referi-me a festa, e, a capela de S. Silvestre, mas como não tinha nenhuma fotografia não a coloquei, esta foi obtida da pagina da Vila Figueiró da Granja, do Facebook! (o seu a seu dono)!
Como se pode apreciar, a capela e o muro do adro, foram requalificados ha relativamente pouco tempo e encontram-se muito bem!
Também nessa altura, foi desnecessariamente (opinião minha) construída essa plataforma, e, colocada ai essa cruz de madeira!
Essas obras foram feitas em tempos, em que as autarquias (ou os autarcas) deviam ter muitos pecados, e, andaram a semear santos e cruzes, por tudo quanto e lado!
Na freguesia de Figueiró da Granja, para alem de uma via sacra e um calvário bem desnecessário, no Monte do Crasto, ate mudaram algumas alminhas dos locais originais, para servirem de "passos"!
Faço sinceros votos, que a nova junta da freguesia, volte a colocar as alminhas nos locais originais, pois se ai estavam por alguma razão seria.

Não se esqueçam, o dia de S. Silvestre e já dia 31 de Dezembro!

2 comentários:

Idanhense sonhadora disse...



Passei para deixar aqui votos de um ANO NOVO CHEIO DE MUITO AMOR , PAZ E TUDO O QUE MAIS DESEJAREM .Todavia , não posso passar sem dizer que a ermida de São Silvestre é linda .
Um abraço
Quina

al cardoso disse...

Bem haja minha amiga Idanhense!

Que o ano de 2014, so lhe traga coisas boas, principalmente saudinha!