segunda-feira, agosto 18, 2014

As maiores festas D'Algodrenses!

Creio que já e habitual e faz parte da tradição neste blogue, a divulgação das Festas de Nossa Senhora da Graça, que realizam e Fornos de Algodres, agora em Agosto, e, que vão ser este ano nos dias; 23, 24 e 25!
Em primeiro lugar queria convidar os meus leitores a vir ate a Terra d'Algodres, porque para alem das festas, que podem e devem servir, para descontracao e desanuviamento de alguma coisa menos boa, podem ver no Município de Fornos de Algodres, muito, tanto na área histórico/monumental, como de natureza, e área cultural!
Aqui esta o programa, que este ano tem, a exemplo do que se fazia em princípios do século XX, uma "Feira" que se deseja passe a ser anual!
Informo também, a todos quantos lhes interesse a área arqueológica e cultural, que o CHIAFA, (Museu), e Posto de Turismo, se encontram abertos todos os dias, incluindo os fins de semana, e que, neste momento para alem da exposição permanente, tem uma exposição temporária, sobre a antiga vila de Algodres, a terra mãe do nosso concelho!

2 comentários:

aluap disse...

Neste fim de semana houve também festa nos municípios de Penalva do Castelo (dia 25, feriado municipal) e Trancoso (São Bartolomeu), mas certamente houve boa afluência, em todas!
Tinha ideia que as as maiores festas D'Algodrenses dantes se realizavam no fds anterior, mas se calhar estou enganada.

Um abraço de amizade!

Al Cardoso disse...

Bem hajam Marie e aluaP.

Em resposta a amiga aluaP, sim tem razao, costumam ser no quarto fim de semana, mas como este ano houve 5 e para nao coincidirem com as festas de Algodres, decidiram faze-la no ultimo fim de semana.

Um abraco as duas.