sábado, abril 15, 2006

TAMBEM OS INTERCIDADES???

Quase sempre quando ha fumo e porque ha fogo, por isso estou estupefacto, com a ultima noticia referente a nossa regiao, que a ser verdade vem mais ainda contribuir para o distanciamento, literal e nao so, da nossa Beira para com litoral. Estou a referir-me a possivel extincao dos Comboios Intercidades, nas linhas da Beira Alta e Baixa.
Depois dos previstos encerramentos de Maternidades, Tribunais, dos SAP nos Centros de Saude, de centenas de escolas, de postos de Policia, estacoes de Correio, etc, so nos faltava mais esta.
Queria que os iluminados da capital, me explicassem qual e o seu conceito de servico publico, ou sera que esse servico e so para as areas metropolitanas?
Se vamos extinguir todos os servicos que nao sao rentaveis, teriamos que encerrar quase todo o pais, ou nao?
Nao seria melhor que os ilustrados da CP, arrumassem a casa extinguindo sim essa quantidade enorme de parasitas de chorudos salarios sem mais valias, e proporcionassem era um melhor servico, promovendo um maior uso do comboio, que e comprovadamente menos poluidor que os automoveis?
Ca fico a espera das declaracoes dos ministros deste (des)governo, mas muito especialmente das dos eleitos pela nossa regiao (se e que vao picar o ponto, nesta materia), enquanto faco votos de que deste fumo nao sai-a fogo nenhum.

4 comentários:

V.B. disse...

Cada vez mais, nós os europeus, vamos ouvindo dizer que o comboio é o transporte do futuro, mas na prática, parece cada vez mais o transporte do passado. Porquê? Porque os nossos governantes, que é quem decide sobre esta matéria, não acarinham como deve ser este modo de transporte, a par de medidas dissuasoras de outros modos, inevitavelmente.
A linha da Beira Alta, pela qualidade de transporte que ela pode oferecer e os nossos conterrâneos exigem por direito próprio, é uma veia estruturante da economia (apesar de débil) das nossas terras. É urgente potenciar este serviço público e encará-lo como excelente plataforma do desenvolvimento beirão.
Parabéns por este tema que constitui um bom reparo, e que em si mesmo seja um alerta para todos os interessados e responsáveis.

Zel disse...

Está tudo dito...MAI NADA !!!!!!!!

Grande abraço

Anónimo disse...

Concordo.
Ainda bem que há gente a pensar. Palmas.

Klatuu o embuçado disse...

Parece que a «democracia» neste País... em vez de renovar ou aumentar direitos... se faz de os roubar!