quinta-feira, junho 22, 2006

BRASILEIROS E A PORTUGUESA

A grande maioria dos brasileiros que conheco e conheci, (e conheci muitos) Nao gostam dos portugueses, talvez por inveja, despeito, vergonha ou outra coisa qualquer, nao perdendo nenhuma ocasiao, para denegrir ou enxovalhar os portugueses sempre que tem oportunidade.
Talvez seja pela historia, pois eles cidadaos de um pais tao grande, como poderam ter sido colonizados, por uma pequenita nacao europeia!
Sei tambem que teriam muito mais orgulho, se tivessem sido colonizados pela Inglaterra ou ate pela Espanha, ate ja existe uma teze para tentar denegrir a historia, em que quem descobriu (eles dizem achou como se houvesse diferenca) o Brasil foi um "espanholo" qualquer.
Tendo dito isto, fiquei com um misto de comocao, ou de surpreza, quando ontem vi o selecionador Scolari, antes do jogo com o Mexico, a cantar a plenos pulmoes a "Portuguesa"! Ou o senhor e a excepcao que confirma a regra, ou entao e um hipocrita de todo o tamanho.
Bem sei que somos nos que lhe pagamos o salario, mas como dizia o outro: "Nao havia necessidade".

5 comentários:

Pete disse...

O Scolari só cantou porque somos nós que lhe pagámos o salário, para não ficar muito mal na fotografia.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

Anónimo disse...

...nestas coisas as generalizações têm sempre o mal de não corresponder ao que todos pensam... falo com brasileiros, tenho amigos da comunidade brasileira e sei que há os até dizem que falamos incorrectamente a lingua portuguesa ... mas também há dos que percebem que existe uma diferença de culturas...se todos percebermos que em dialogo podemos construir um mundo melhor...evitar-se-iam muitas "guerras" inuteis ...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
(quando eles começam a dizer mal do nosso país eu respondo deste modo:- pois é vocês brasileiros emigram para muitos paises, os brasileiros de primeira imigram para o Japão, os de segunda imigram para os Estados Unidos e os de terceira, aquele não valem merda nenhuma, vieram para Portugal!

Anónimo disse...

Bem, entre os Brasileiros do futebol e das casas de alterne de Bragança não existe diferença.
Desde que lhes paguem, até cantam o hino a fazer o pino.
"pino"? Hum...

Mas pensando bem, não são só os brasileiros... Podemos incluir nessa categoria todos os broncos analfabetos que têm por profissão dar pontapés a uma bola, sendo pagos a peso de ouro por isso, com a total permissão do povacho, que se lamenta trinta vezes por dia por causa das medidas do governo, por que não tem dinheiro para detergente para lavar a camisola de cavas sebosa que manchou de tinto enquanto batia na mulher porque a mesma o interrompeu enquanto via o jogo de Portugal...

Al Cardoso disse...

Continuo com a minha: "nao havia necessidade"!!!

Anónimo disse...

Sou leitor atento do seu blog edesde já parabens por exdtir. Não obstante,e seguindo as palavras do mestre Agostinho da Silva, ajo que não faz grande sentido estes promenores serem levantados, afinal a lingua é a mesma, mais, se fosse eu que mandasse, já tinha criado o Hino da Lusifonia. Abraço.