sábado, junho 24, 2006

FOOT-BALL

Nestes ultimos tempos o que realmente esta a dar e falar-se de futebol, em Portugal e gracas ao "patriotismo" do senhor Scolari, pegou a moda (boa digo eu) da colocacao da bandeira nacional, por todo lado, as vezes ate em lugares menos proprios.
Nestas paragens longinquas por onde me encontro, embora as primeiras bandeiras portuguesas, tenham sido colocadas aquando das celebracoes do nosso dia patrio, entretanto com as victorias conseguidas pela nossa seleccao, cada dia mais se vem aparecer mais bandeiras verde rubras, nas casas dos nossos "patricios".
Posso ate agradecer ao dito desporto rei, o facto de com esta febre, poder identificar algumas casas que eu nem imaginava serem habitadas por portugueses.
E importante, principalmente na disaspora, termos orgulho no nosso pais, mas gostaria que isso acontece-se todos os dias e, nao so quando uma equipa de futebol ganha.
Adoraria tambem, que pelo menos todos quantos desfraldem a bandeira, nao a ponham de pernas para o ar, e, que aqueles que a poem a janela, pelo menos saibam que se deve segurar pelo verde.
Pela minha parte com futebol ou sem ele, ja a colocava (e coloco) na minha casa todos os anos, no mes de Junho, no entanto este ano teria muito prazer em fazer a excepcao de mante-la colocada todo o Julho, era sinal de que os homens da bola continuavam a ganhar.

VIVA PORTUGAL, COM FUTEBOL OU SEM ELE.

5 comentários:

Anónimo disse...

Al, em vez de ir a outros blogs mandar papaias acerca de antiquários e anonimatos, porque não se limita a esta amostra de blog?
Quanto aos antiquários, nem vou falar.
Quanto ao anonimato, bem , basta dizer que nem toda a gente é insignificante ao ponto de poder dar a cara.
É o seguinte: não sei quem é, nunca vou saber, e nunca me interessará!
Eu por outro lado, poderei não estar na mesma situação, e de modo algum quereria ver a minha cara misturada com a de tão insignificantes personagens.
Por favor, limite-se a trabalhar na sua área, que a avaliar pelo que escreve,certamente não será a arquologia, e deixe os outros em paz.
Quanto á tal de isobel, desprezo é pouco...

Pete disse...

O último que comentou estava mesmo chateado. Eu não pus bandeira, nem vou pôr, pois o patriotismo não se mede pela colocação ou não da mesma; mede-se antes pelo civismo, pelas contribuições para a sociedade e afins.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

Anónimo disse...

E viva a Liberdade de expressao....

Al Cardoso disse...

"Carissimo(a)" anonimo.
Tive vontade de apagar o seu comentario, mas para lhe mostrar que talvez tenha um pouco mais de educacao que voce, nao o vou fazer.
Eu pelo menos comentei no sitio correcto e referindo-me a algo ai escrito, quanto a voce, veio infectar o meu sito escrevendo algo que nao esta relacionado com o "post".
Quanto ao conselho que me deixou , devolvo-lho; va trabalhar e deixe-me em paz, anonimos nunca serao benvindos, ao meu sitio.

Anónimo disse...

Caro conterrâneo, aqui estou para lhe prestar a minha solidariedade.
Viva a bandeira Nacional!
Abaixo o anonimato para mal-dizer!

Vamos em frente, ter com os ingleses e vencer.