sexta-feira, junho 09, 2006

GENIAL!!! OU TALVEZ NAO???

Hoje aconteceu-me algo que raramente ocorre, tive uma ideia genial!!! Estou a par das sapiencissimas medidas, tomadas pela "socratissima persona" e seu excelentissimo governo, (parece que estamos noutro tempo) para livrar este jardim a beira mar plantado, do nefasto "deficit" e, das ecomicissimas medidas com o fito de nos dotar, duma inevitavel OTA e do ansiado TGV.
Sabendo eu da luminosa ideia, de concentrar todos os alunos do primeiro ciclo, numa unica escola situada nas sedes concelhias, deste pais interior. Senti uma comichao na massa encefalica (vulgarmente chamada "serradura"), e truz, veio-me esta genial ideia: "Ora se vao encerrar sete tribunais no distrito da Guarda (alguns deles de construcao bem recente) porque nao criar nesses edificios os benditos novos polos educativos das nossas vilas e cidades"!!!
Creio que seria uma medida de reconhecido valor economico, neste momento de contencao orcamental, podendo ate usar-se a sala de audiencias, para os necessarios julgamentos de alunos, que segundo reportagem da RTP, sao uns criminosos em ponto pequeno.
No caso de Fornos de Algodres ate teriamos uma vantagem extra, pois estando o tribunal junto ao posto da GNR, logo se podiam julgar e encarcerar ali ao lado, sao so vantagens.
Ora digam la se nao foi uma ideia de genio? Com o devido pedido de desculpas aos "Patos Bravos" queria dizer: dignissimos construtores civis, que com esta minha ideia, la iriam deixar de consumir umas toneladitas de cimento e seus acompanhantes.

8 comentários:

O Micróbio II disse...

Mais uma comichão dessas na tua "serraura" e ainda te convidam para Sec. de Estado... :-)

Al Cardoso disse...

Porra, isso nao....

Anónimo disse...

Al Cardoso,
fora algumas pequenas contradições aqui expostas (a meu ver), acho a ideia genial ;-)

Abraço do Sul

Anónimo disse...

tanta comichão...ainda arranjas sarna para te coçar...

Frederico Lucas disse...

Eu tinha pensado em telecentros porque acho fundamental a fixação de população activa em sectores de futuro na região. São opiniões!

:-)

Al Cardoso disse...

Caro Frederico:

Eu tambem creio que seria uma excelente ideia,um Telecentro e para isso nem necessitam de encerrar os tribunais & Ca.

Frederico Lucas disse...

:-)

Frederico Lucas disse...

Apenas um apontamento!