quinta-feira, junho 15, 2006

NEM TUDO VAI MAL

Tive conhecimento recentemente, que as obras do Hotel de Vila Ruiva se encontram prontas e, que a partir de Julho, este estabelecimento se encontra disponivel, passando a ser explorado pelo Inatel.
Sera uma grande ajuda, para um maior desenvolvimento da area turistica no concelho de Fornos de Algodres, sendo tambem, com a criacao de algumas dezenas de postos de trabalho, um incentivo para a fixacao das gentes nas nossas terras.
Faco votos que com este apoio hoteleiro, possa a nossa regiao ser mais visitada e divulgada.
Nem tudo vai mal, pois a dinamica equipa autarquica, tem desempenhado bem o seu papel, em prol do desenvolvimento municipal, pena que isso nao seja reconhecido por parte do poder central, porque em vez desse reconhecimento, o que este pretende e retirar valencias, ao nosso municipio.
O Hotel de Vila Ruiva, teve origem numa antiga casa e quinta, doada ao municipio na ultima metade do seculo passado,
Encontra-se situado numa tranquila aldeia rural, relativamente perto da Serra da Estrela, e podera servir de base, para umas mini ferias pela nossa Beira.
Para alem de muitos motivos de interesse por todo o concelho e regiao, devo notar que em Vila Ruiva se encontra uma necropole de sepulturas escavadas na rocha, que se supoe datara de entre os seculos VII ao XIX.

3 comentários:

Frederico Lucas disse...

É sem dúvida uma boa notícia.

A dinamização colectiva do turismo, pelos diversos agentes regionais, promove resultados superiores à soma das partes.

Um abraço

Al Cardoso disse...

Quando referia a necropole queria dizer: "entre o seculo VII e IX"

V.B. disse...

É bom vermos a iniciativa privada a dar bons frutos.
Sempre que a honestidade estiver no investimento, o público não deve regatear esforços e contribuir para o sucesso. É tempo dos nossos dirigentes avaliarem bem o binómio privado e seriedade.