sexta-feira, junho 15, 2007

Notas ao "post" anterior!

- O amigo Alexandre;http://opinarparavancar.blogspot.com/, questionava a minha opiniao, acerca do facto de alegadamente se ter investido cerca de um milhao de "contos" no "Solar" de Vila Ruiva, para criar so vinte e tal postos de trabalho! De facto se foi essa a quantidade considero um pouco exagerado, provavelmente teria havido melhor resultado, se fosse investido noutra area. Mas criar postos de trabalho e sempre bom.
Por falar em investimentos discutiveis, dou-me conta tambem de que tem sido um bom sumidoiro de dinheiro, a futura "zona industrial de Juncais".
Ainda ai nao foram construidas nenhumas infra-estruturas para alem de terraplanagens, pelo que nao creio que se consiga convencer ninguem a instalar ai seja o que for, constactando que existem imensos municipios, a oferecerem muito mais e melhores condicoes!

- Ja o tambem fornense e amigo Magno; http://geocritica.blogspot.com/, explanou no seu comentario varias potencialidades, que sem duvida podem gerar muitas mais valias, e que se encontram inaproveitadas. Referiu a materia florestal para producao de energia, a biomassa, as potencialidades aero-geradoras e ate aproveitar os residuos de bagaco olivicola. A todas estas eu acrescento uma outra; porque nao uma empresa de exploracao de granito, para construcao e decoracao, ali junto da materia prima em quantidade!

- Como me referi ao INATEL e ao "Solar de Vila Ruiva";http://www.inatel.pt/Turismo/falgodres.htm queria tambem fazer um reparo: Compreendo que o tipo de ferias promovidas por esse organismo, nao se podem dedicar unicamente ao concelho em que existe a facilidade e devem englobar a regiao proxima. Mas publicitar exclusivamente os eventos e monumentos do concelho de Celorico da Beira em detrimento dos de Fornos de Algodres, e quanto a mim uma omissao enorme para nao dizer pior.
Ja ha algum tempo por "email", lhes manifestei o meu reparo e desagrado, mas continua tudo na mesma. Sera que a Camara de Fornos, proprietaria do Centro de Ferias, nao se da conta destas coisitas?!

9 comentários:

Unknown disse...

Amigo Al, eu assim que soube da construção do INATEL em Vila Ruiva, como fornense fiquei satisfeito pois sabia da criação de novos postos de trabalho e sabia que essa infra-estrutura se bem aproveitada poderia desenvolver o concelho.

A minha única questão é apenas esta:

Diz-se por aí que o investimento da Câmara nessa infra-estrutura foi por volta de 1 milhão de contos (não sei sinceramente se é verdade, até posso afirmar que duvido que o seja) e o INATEL está isento de pagar impostos á Câmara nos próximos 20 anos (isto é cero!).

As minhas questões julgo serem legítimas e são basicamente:

A ser verdade esse montante, julgo que teria sido possivel com esse mesmo dinheiro criar muitos mais postos de trabalho em Fornos de Algodres, pelo que pergunto foi bom investimento ra relação quantidade/qualidade?

A isenção de 20 anos, essa não consigo perceber...um incentivo para a construção do INATEL dirão uns...mas eu questiona 20 anos??? Numa altura em que a Câmara passe por problemas de tesouraria...

Apenas tenho dúvidas sobre o investimento, e sei que muita gente também tem, pelo que lança aqui um desafio aaqui uma ideia:

- Porque é que a Câmara não faz no Auditório Municipal (está completamente abandonado) uma sessão de esclarecimento sobre esta opção? As minhas dúvidas são legítimas e tenho a certeza que muitos fornenses também as têm, pelo que julgo seria uma boa atitude do elenco camarário!

Al Cardoso disse...

As suas duvidas sao mais que legitimas, mas nao creio que a Camara va esclarecer ninguem!!!

Unknown disse...

Cumprimentos Al Cardoso.
É sempre bom quando há criação de novos postos de trabalho, não estou bem por dentro da situação referida, mas deveria ser a principal prioridade de todos os governantes deste país a criação de trabalho, por vezes só emprego não chega.
um abraço

Trilhos e Montes disse...

Amigo Xandinho, ficaremos internamente com dúvidas......
Um abraço
Luís Pina

Moinante disse...

" ... não era necessário ter muita escrita , bastava apenas a palavra " vem " ..."


Um Abraço Patriótico .

Magno disse...

Amigo Al, foi com indignação que na página do Inatel reparei que não se faz nenhum roteiro turistico a respeito de Fornos de Algodres!
Cabe a nós Fornenses mostrar o nosso repudio e indignação às autoridades competentes!
Estarei ao dispor de qualquer movimento cívico em prol deste objectivo!
Um abraço,
Magno.

Magno disse...

Amigo Al, é uma óptima ideia. Vou já preparar um protesto ao Inatel em relação a esse assunto!
Abraço,
Magno.

Magno disse...

Amigo Al, envio lhe aqui a resposta do Inatel de Fornos ao meu reparo a respeito da página da internet não possuir nada sobre Fornos de Algodres:
"Exmo. Sr. xxxxx

Agradecemos o e-mail enviado por V. Ex.ª e de imediato vamos reencaminha-lo para
os responsáveis pela pagina de Internet de forma a ser melhorada a informação.

Gratos pelo contacto
Com os melhores cumprimentos

O Funcionário
Pedro Gomes"

Al Cardoso disse...

Caro Magno:

Aparentemente teve o meu amigo mais sorte que eu, pois o meu email nem sequer foi respondido!

Vamos esperar a ver o que acontece.

Um abraco.