segunda-feira, agosto 20, 2007

Enquanto Outros Avancam, Fornos Continua No Marasmo!

Tive recentemente conhecimento atravez de um "blog" de noticias, que a "Escola Profissional de Trancoso" vai instalar na vizinha vila de Aguiar da Beira, um polo escolar daquele organismo de ensino!

A ideia para a instalacao de um polo de uma escola profissional em Fornos de Algodres, ja eu a tinha apresentado neste espaco, aquando da noticia do encerramento do Seminario o ano passado. Parece que devido a inacao de quem de direito no nosso municipio, alguem mais ambicioso e atuante, partiu para a efectivacao do que poderia muito bem ter sido realizado por ca, so tenho por isso que dar-lhes os meus parabens, enquanto lamento a falta de visao e de inacao pelos nossos lados!

Necessita-se como de pao para a boca, de nova dinamica e muito mais accao, no concelho de Fornos de Algodres, lembrando-nos que temos que ser nos a fazer, nao esperar tudo por parte do governo central.

Nem a nova auto-estrada nos valera, se continuar-mos no marasmo de desenvolvimento economico que temos tido. Entao para que nos servirao os edificios e outras comodidades modernas se nao houver gente para deles se servir?!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pergunto ao Autor deste Blog, o porquê de aqundo do seus almoços com o poder executivo não lhe transmite as suas preocupações pelo Concelho de Fornos.
Um abraço

José Esteves

Pete disse...

As escolas profissionais são uma boa saída para o mercado de trabalho, mas os nossos empresários ainda não lhes dão o devido valor. Eu sou um dos exemplos, pois tirei o Curso de Contabilidade numa escola profissional, mas os empresários preferem contratar quem mal sabe arquivar papeis no sentido de lhes pagar menos. Por isso é que este país está como está.

Um Abraço e boa semana.

Al Cardoso disse...

Caro Jose Esteves:
Pois caro amigo, saiba que eu transmito sim senhor sempre que tenho oportunidade, mas espero tambem com os meus "posts", que alguem interessado no progresso concelhio possa colocar tambem aqui as suas opinioes, contrarias ou nao as minhas.
Alem disso saiba que provavelmente tenho muito menos influencia,do que os que ai residem pois voces sao votantes, e eu nao devido a distancia.
Tambem deve ter reparado se me tem lido, que as minhas entradas sao construtivas e com a intencao de ajudar e nao de deitar abaixo.

Um abraco f/algodrense.

Unknown disse...

Por acaso tenho ido a Fornos amiúde e reparo que está sempre igual, agora não sei se é uma maldição ou uma virtude.

Um abraço

Anónimo disse...

As auto-estradas, se não houver nada de interesse,turismo, indústrias, no local, apenas servem para passar a 120 kms/hora.

Abraço e parabéns pelo amor que tem à sua terra.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.