domingo, maio 04, 2008

"Maio Florido"! Com Muitas Actividades em "Terras d'Algodres"

Igreja da Misericordia e Solar do Marques de Tomar (antigo Externato)


Em Maio, com as flores a aparecem em quantidade por todos lados, tambem despertam e rejuvenecem os corpos e as almas. Em "Terras d'Algodres", seremos poucos e ate pobres, mas temos uma alma grande e rica! (ou pelo menos alguns)
Assim vao acontecer varias iniciativas, quer culturais que de beneficencia, que sao de louvar e para as quais convido os "dalgodrenses" em particular, mas e principalmente todos aqueles amigos que desejem conhecer realidades diferentes!


Hoje Domingo dia 4 de Maio, vao celebrar-se os 113 do nascimento do nosso cantor coimbrao: Dr. Antonio Menano. Sera com um fim de tarde de; "Fado de Coimbra", pelo grupo "A Arte e a Alma do Fado", realizando-se no recem inaugurado, auditorio do Centro Cultural de Fornos d'Algodres. http://www.cm-fornosdealgodres.pt/nt_064.php


Nos dias 16 e 17, Sexta feira e Sabado, vao realizar-se as ja famosas; "III Jornadas de Etnobotanica"!
Mais informacoes podem encontrar-se aqui: http://terrasalgodres.blogspot.com/2008/04/iii-jornadas-de-etnobotnica.html


Tambem dia 17 Sabado, vai realizar-se um "Encontro-Jantar" com a comunidade "dalgodrense" e seus amigos, de Lisboa e arredores, no Restaurante Anibal. Sera promovido pela Associacao dos Bombeiros Voluntarios de Fornos de Algodres, integrando-se na celebracao do seus 60 anos, (ou serao 77?) e tem a finalidade de angariar fundos, para a aquisicao de uma nova ambulancia: http://www.bombeiros-fornosdealgodres.com/act007.php


Ainda integrado no aniversario dos "nossos Bombeiros", vao estes realizar um "Acampamento" na Praia Fluvial da Ponte de Juncais, nos dias 23, 24 e 25 de Maio. Incluindo varias actividades, que se espera envolva ainda mais a populacao, na vida desta prestimosa corporacao: http://www.bombeiros-fornosdealgodres.com/act006.php


Para terminar o mes, no dia 31 Sabado, vai-se realizar o "XIII Encontro de Antigos Alunos e Professores" do antigo "Externato Marques de Tomar".
O programa encontra-se aqui: http://www.cm-fornosdealgodres.pt/nt_071.php

3 comentários:

Amaral disse...

Al Cardoso
É sem dúvida uma lista interessante de acontecimentos. Espero que corram todos bem e que os intervenientes se sintam realizados.
Boa semana
Abraço

CMatos disse...

Ina pá! Tanta coisa... espero que tudo corra bem.
Boa semana.

a d´almeida nunes disse...

Um programa em cheio para um mês cheio.
Todas essas iniciativas no sentido da celebração de Maio (incluido a festa das maias) como mês de renascimento por excelência são um excelente pretexto de promoção dessas terras tão serranas e raianas e...acima de tudo bonitas.
Pobres? Só se for de riqueza material, que as pessoas hão-de mobilizar-se e participar!
Um grande abraço AL
Um serrano beirão dos sete costados.
António