terça-feira, dezembro 09, 2008

Parabens aos Nossos "BOMBEIROS"!

O "cortar do bolo de aniversario" Presentes o Comandante de Honra, o Primeiro Comandante, o Actual Comandante e Presidente da Associacao.



No Passado dia 7 deste mes celebrou-se o aniversario numero 60, a "Associacao Humanitaria dos Bombeiros de Fornos de Algodres". Teve este aniversario a presenca de muitas individualidades tanto nacionais, como distritais e municipais, que disseram presente e muito nos honraram.

Embora em 1931 (portanto ha 77 anos) tenha sido criada a "Corporacao dos Bombeiros Voluntarios", que ficou instalada nos baixos da antiga Casa da Camara, a Praca Velha. (Terras de Algodres, Pag. 151)

Contudo esta Associacao actual, nao se considera herdeira daquela e portanto so completa sessenta anos, daqui de longe e embora com algum atrazo, envio os meus sinceros parabens e o meu reconhecimento pelo excelente trabalho, efectuado durante todos estes anos.

Na celebracao, esteve presente o primeiro comandante da Associacao o senhor Joao Vaz, que com os seus 87 anos, ainda se encontra com excelente saude e jovialidade, sendo uma grande honra a sua presenca, no dia em que se inaugurou a "Galeria dos Presidentes" dos bombeiros.


PARABENS BOMBEIROS FORNENSES!

5 comentários:

Amaral disse...

Al Cardoso
Os meus sinceros parabéns aos Bombeiros de Fornos de Algodres (extensivo a todos os bombeiros do país).
Bom fim-de-semana
Abraço

a d´almeida nunes disse...

Parece que estou a viver um momento da minha infância. Tinha uns 9/10 anos. Vivia perto da Sé de Viseu, na Rua dos Loureiros, mesmo ao fundo duma ladeira empedrada. Ouve-se a sirene: 1 toque, fogo na cidade; 2 toques, fogo fora da cidade; 3 toques, desastre. Já não me lembro do número de toques desse momento. Passados poucos minutos, começa-se a ouvir o carro dos bombeiros, ladeira abaixo, sineta a rebate. De repente um estrondo. Fomos logo a correr imaginando que aquela curva ao fundo da ladeira já tinha criado problemas acrescidos aos bombeiros. Tal qual. O carro dos bombeiros tinha acabado de entrar por uma casa adentro. Gritaria, um bocado da parede esventrado, mas o carro dos bombeiros, apesar do susto e de dois feridos, lá prosseguiu a marcha, que tinham que ir acudir noutro sítio uma situação mais urgente.
Nunca mais deixei de associar a sineta dos bombeiros e, depois a buzina, a este incidente.
Eram os Bombeiros Voluntário de Viseu. Havia uma grande rivalidade entre os Voluntários e os Municipais. Era ver quem chegava primeiro.
Parabéns aos Bombeiros de Fornos de Algodres e a todos os demais.
Para si, Albino Cardoso, um grande abraço, e um Feliz mês de Dezembro.
António

O Micróbio II disse...

Pois então... parabéns!

Anónimo disse...

Venho apreciar este magnífico blogue e desejar um santo e Bom Natal e um Próspero Ano Novo, tudo cheio das maiores felicidades, repleto de esfusiante alegria, com tudo de bom, com muito bacalhau e rabanadas minhotas.

Anónimo disse...

Que o Natal seja amigo e solidário.

Que o ano de 2009 conserve a saúde, a amizade e a capacidade de acreditar e continuar a esperança.

Mário Relvas e família