domingo, outubro 17, 2010

Este sera de certo, o futuro da terra de Algodres!

Como alguns dos meus leitores saberam, andei uns poucos dias pela minha querida terra e, tive muitas boas razoes para algum optimismo, ainda que moderado!
Embora continuando a perder populacao o municipio "DAlgodres", podera em relativamente pouco tempo reverter de alguma forma essa tendencia, assim que se finalizarem alguns investimenotos em curso, como sao o Hotel Varanda da Serra e Infias, o Hotel Rural dos "Caceres em Casal Vasco, e o possivel aproveitamento das propriedades do antigo Seminario, para so apresentar estes exemplos!
Como grande amigo das gentes da minha terra, so posso esperar que estes projectos, nos tragam mais gente, mais trabalhos e, mais desenvolvimento, coisas que tem minguado e muito, desde ja ha muito tempo!
Ja  tenho escrito muitas vezes, que os equipamentos so servem, se houver gente para deles se servir! Equipamentos temo-los felizmente e, ate melhores que noutros municipios litorais e outros maiores que o nosso, gracas ao trabalho das autarquias que nos tem servido, com virtudes e defeitos como em todo o lado!
Sou optimista por natureza e, vejo sempre o copo meio cheio, embora existam sempre razoes para nao parar, pois nunca podemos pensar, que esta tudo feito muito pelo contrario.
Embora continue convencido que podiamos e deviamos, aproveitar nichos agro-industriais, como a vinha, o olival e o queijo da serra, com producoes modernas e eficientes. Sera na area turistica que podemos e devemos fazer valer o nossa diferenca, apoiando todos os inovadores e continuar-mos abertos, a ideias que poderam ser potenciadoras de riqueza e progresso!

3 comentários:

aluap disse...

Também acho que é na área do turismo que podemos nos destacar e devia apoiar-se e incentivar quem possa e queira investir, principalmente apoiar os residentes para criarem o seu próprio trabalho, na sua terra. Recuperar locais ou tradições antigas, por exemplo. Falo de apoio técnico nos projectos, encaminhamento e encorajamento.
Esses investimentos em curso, Hotéis que refere, só fazem sentido se houver turistas que por lá passem e para chamar esses turistas, gente que quer usufruir e se maravilhar com a natureza, que quer conhecer a região, sua história, cultura, tem de se aproveitar as nossas riquezas para mostrar a quem por aí passar. Os postos de trabalho virão como por acréscimo e será uma forma de não perder população, antes, ajudará a aumentá-la.

Um abraço de amizade

Humberto Dib disse...

Olá, Albino, te convido a participar com a tua visita do Projeto Babel, uma maneira de os bloguers estarmos unidos além do idioma.
Abraços.
Humberto.

www.humbertodib.blogspot.com

mentorx3 disse...

Vou tentar compartilhar seu artigo em meu google buzz, achei interessante. Estou procurando bons artigo sobre ecoturismo.