quarta-feira, janeiro 19, 2011

Fornenses e os seus Bombeiros em Grande Actividade!

Tendo tomado posse no passado dia 17 deste mes de Janeiro, a Direccao dos Bombeiros Fornenses com o seu Presidente o meu amigo Alvaro Melo, iniciou o ano com uma accao que tinha sido delineada em fins do ano de 2010.
Esta accao, nao tem muito que ver com a missao dos bombeiros, mas de alguma forma esta ligada com as suas actividades!
Chama-se esta iniciativa "Um Servico Uma Arvore Amiga", pois por cada servico prestado pelos bombeiros, no ano passado, vai ser plantada uma arvore.
Esta accao iniciou-se hoje dia 19, com a plantacao de 300 arvores, de varias especies autocones e, teve a participacao de alunos da Escola Elementar Basica e Secundaria de Fornos de Algodres, de jardineiros da Camara Municipal, por um elemento do Horto do Campo Grande, por varios bombeiros e por elementos do C.A.O. (Centro de Actividades Ocupacionais) "quem diz que estes nossos amigos, nao podem ser uteis a sociedade"?
Os meus parabens a todos e, um sincero "Bem Hajam", pois com as vossas accoes, tornam a nossa terra mais verde e mais linda!
Esta iniciativa, tera a sua conclusao do proximo dia 21 de Marco, "Dia Mundial da Arvore" quando tiverem sido plantadas as 5000 arvores correspondentes aos 5000 servicos prestados a sociedade pelos nossos Bombeiros.

Aqui vao algumas fotografias desta accao, em que revejo gente amiga:

4 comentários:

Filipe Reis disse...

Caro Conterrâneo os meus mais sinceros parabêns, por seguir as actividades do Concelho de Fornos de Algodres com tanto intusiasmo e dedicação.
Sei que o amigo é visita frequente de todos os sites e Blog´s adstritos a este Concelho.
felicito ainda os seus comentários que na maior parte das vezes, incentivam o desenvolvimento no Concelho.
Mas como não há Bela sem Senão e sendo o amigo um democrata devidamente eleito, gostaria que de vez em quando desse a sua opinião nos blogs ou sites de outras forças democráticas eleitas no nosso Concelho.

Filipe Reis
Fornos de Algodres

Al Cardoso disse...

Caro Filipe Reis:

Bem haja pela visita e pelo comentario. Quanto a sua sugestao, a razao porque nao comento nem dou a minha opiniao mais vezes, nos blogs politicos e porque creio que faco um melhor servico pela minha terra, nao me envolver na politica local, bem me basta onde resido neste momento.
No nosso municipio existe gente com boas ideias, em todos os leques partidarios, felizmente. Pena e por vezes perdermos tempo e energia a deitar abaixo, quando num concelho como o nosso cada vez mais pequeno, deviamos remar todos para o lado do desenvolvimento, com criticas construtivas, que e o que tento fazer.
Creio que respondi ao seu pedido.

Um abraco de amizade dalgodrense.

João Paulo Lopes Clemente disse...

O nosso concelho cada vez mais necessita de iniciativas como esta. Parabéns aos Bombeiros e a si que vai divulgando tudo o que de bom se faz em Terras de Algodres!
Um abraço amigo

Luis Bento disse...

Caro Clemente
Bastava ir ao site dos Bombeiros para ter conhecimento da iniciativa.
Estou totalmente de acordo com o 1º. comentário.Temos que falar de tudo,para que as pessoas fiquem devidamente esclarecidas.
Um abraço para todos os fornenses.