quinta-feira, março 01, 2012

Hotel "Estrela a Vista"!

Hotel "Estrela a Vista"! (fotografia retirada do FB)
Rodeado pela Mata Municipal, (o nosso parque) junto ao complexo desportivo e, com uma vista soberba sobre a "nossa" Serra, a Estrela pois claro. Fica na freguesia de Infias, municipio de Fornos de Algodres, mas a dois passos da vila de Fornos, o hotel "Estrela a Vista"!
Realmente o nome nao poderia estar mais adequado, do local em que se situa, pode ver-se toda a encosta norte da Serra da Estrela, linda durante o dia, mas soberba durante a noite!
Se mais nada houve-se de realce, o que nao e o caso felizmente, so pelas vistas valia a pena vir ate ca!
Mas o concelho de Fornos de Algodres, tem muita historia documentada em dolmens do Neolitico, em castros da idade do bronze e, do ferro, estradas e muitos vestigios romanos, igrejas e capelas de fundacao romanica, gotica e barroca, solares desde os seculos XIV ao XIX!
Temos o rio Mondego a passar-nos pelo meio, ribeiros e ribeiras de aguas puras e cristalinas, um micro clima sauve, uma excelente gastronomia, do melhor "Queijo Serra da Estrela", um excelente vinho do "Dao" etc, etc!
Se tudo isto nao chega-se, ficamos a meio do caminho entre Viseu e Guarda, em frente a antiga vila historica de  Linhares da Beira, perto de Trancoso, Gouveia, Mangualde, Penalva do Castelo, Aguiar da Beira e Celorico da Beira, municipios que nos circundam.
Ja vem, que ficando aqui, ficam  numa centralidade perto de tudo, por isso lhes digo; venham ate ca e lhes garanto que vao gostar!

9 comentários:

aluap disse...

Como o destaque ilustra, só podem(os) estar orgulhosos daquilo que se vai construindo e desejar que muitos venham conhecer a história do V/ concelho e concelhos limítrofes. Tenho para mim que qualquer visitante gostará de apreciar a Estrela à vista, além de encontrar aqui a calma e ar puro impossível de encontrar na cidade.

Um abraço amigo

luis rodrigues disse...

o grande hotel estrela á vista é um grande hotel andei a trabalhar lá. E se for possivel ainda vou estagiar lá no hotel na parte de hotelaria parte de restauracao. É lindo o hotel estao todos de parabens. Um abraço

Al Cardoso disse...

Cara Paula:
O ideal e que este hotel seja uma mais valia para a regiao, que podera e devera incluir os municipios nossos vizinhos. So juntando vontades e senegrias se podem desenvolver os municipios da nossa Beira.
Quem pensar que sozinho pode, esta sem duvida enganado!

Um abraco para si e, outro para o amigo Luis Rodrigues.

aluap disse...

Sou da mesma opinião, caro amigo! Continuar com divisionismos não é viável.

Bom Fim-de-Semana

Anónimo disse...

Eu lamento imenso que este tipo de projetos só sejam "lindos" por fora, porque ninguém imagina a maneira como são tratadas as pessoas que lá trabalham, são desrespeitadas, escravizadas, ameaçadas......... esse Sr. Gumercindo Oliveira (o dono) é do pior!! Arma-se em grande só porque tem dinheiro e desrespeita tudo e todos! Oxalá aquilo não tenha sucesso !

Anónimo disse...

Porque será que quem diz bem dá a cara, identifica-se e quem diz mal esconde-se na capa do anonimato?
Diga-se claramente que mal o Sr. Gumercindo já fez a este concelho?
Criou empregos e isso é mau?
Valha-nos Deus que é quem pode.

Al Cardoso disse...

Gostaria que todos como eu, dessem a cara e, nao comentassem nem escrevessem nada como anonimos!
Infelizmente e principalmente, quando e para nao concordar e para dizer mal, e sempre ou quase sempre "anonimo", o que e mesmo mau. Mas como sou democrata e a menos que haja linguagem impropria, nao tenho por habito fazer o "delete" a nenhum comentario.
Mas custa-me muito ver gente, que so comenta para dizer mal, eu que sou optimista e que de uma maneira geral, gosto muito mais de realcar as coisas boas, que as menos boas!
Mas as palavras ficam para quem as profere, sejam anonimos ou nao!
Estou convencido que se num municipio com cada vez menos gente, como o nosso, todos lutassemos para o bem comum, esquecendo rivalidades "bacocas" poderiamos estar muito melhor, entretanto vou continuar a realcar o bom que vai acontecendo por ca!

Saudacoes dalgodrenses a todos!

aluap disse...

Caro amigo,
Exactamente por haver cada vez menos gente nas nossas terras é que me parece que há medo de mostrar a cara, daí que quando é para dizer mal ou não concordar optam pelo anónimo. Mas tenho comigo a esperança que um dia os seus leitores vão deixar de ter medo.
E por fazer todo o sentido e me parecer que é a mensagem que o meu amigo tenta passar, deixo-lhe a máxima de Voltaire “Posso não concordar com o que dizes, mas luto para que o possas dizer.”.

BJ

Carlos Faria disse...

Li os vários comentários e não me pronuncio sobre eles, só quero aqui deixar um testemunho muito sincero eu estive hospedado em Abril nesse maravilhoso Hotel, e acho que todos quantos me acompanhavam nada têm a dizer do tratamento e da simpatia do Pessoal, tambem falei casualmente pessoalmente com o dono que me pareceu boa pessoa pelo menos quando falava comigo e com os meus companheiros , foi uma pessoa afável, mas estou de acordo num comentário que diz que o Hotel é uma mais valia para a Região eu tambem acho , ecom essa vista maravilhosa, só me resta dizer PARABÉNS