sábado, maio 20, 2006

TALVEZ

Talvez como alguns dizem, a oposicao esteja a ser demagogica, talvez os autarcas so estejam a olhar para o seu umbigo, Talvez o senhor ministro da saude tenha razao. Mas se nao e puro economissismo, se nao ha nenhum poderoso lobi dos medicos por detras desta decisao, Porque e que o senhor ministro nao explicou, o fundamento das suas decisoes "tecnicas", aqueles que vao ser por elas afectados. Os portugueses nao sao tao estupidos, nem insensiveis as razoes bem fundamentadas.
Acontece que nesta coisa do encerramento das maternidades, deveriam primeiro equipar os varios centros de saude, com meios eficientes e eficazes de transporte de futuras maes, com acompanhamento profissional, para nao por em jogo a saude delas e dos futuros filhos e, so depois, partir para o encerramento de algumas maternidades, tendo sempre em conta as distancias e, nao unicamente o numero de partos.
Como em tudo o que normalmente se faz por ca, comeca-se sempre por cima e seja o que deus quizer, porque a ser como se propoe, ainda veremos muitas vezes os bombeiros a servir de parteira, e depois quero que me diga o senhor ministro, que dessa forma nao se poem em risco a vidas das pessoas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago!
...e os «portugueses não são estúpidos»! Mainada!!!

Um abraço e boa semana ;-)