quinta-feira, junho 29, 2006

TRIBUNAL NAO ENCERRA ! ?

Ouvi hoje na televisao e li num jornal diario, pela boca do senhor ministro da justica, que na nova reorganizacao judiciaria, embora sejam extintas as comarcas, nao vao encerrar nenhum dos tribunais existentes. Quero crer na palavra do senhor ministro e ao mesmo tempo congratula-lo, pelas medidas que muito por alto foram apresentadas.
Realmente faz muito mais sentido, esse tipo de reorganizacao em circunscricoes judiciarias, que sendo dotadas de varios juizes, actuaram nos varios tribunais dentro da mesma circunscricao e, de acordo com a sua expecializacao.
Neste caso e a fazer fe no governo, o tribunal de Fornos de Algodres, manter-se-a em actividade e aqui se deslocaram varios juizes de acordo com os casos a julgar, o mesmo acontecendo com os magistrados.
Sao boas noticias para o nosso municipio, assim como seram para as varias pequenas vilas e cidades da nossa Beira e de todo o pais.
Talvez os meus leitores estejam mais habituados a que ao expressar a minha opiniao eu normalmente discorde do governo, acontece que nao sou contra so por ser contra. Sou contra quando vejo, que depois de tanto se ter lutado em defeza das nossas terras, dando-lhes qualidade de vida, venha este ou outro governo qualquer, retirar-nos os poucos servicos que ainda possuimos. Nao sera nunca com medidas dessas, que se podera estancar e inverter a desertificacao do interior.
Para ja sao boas noticias, de mas ja estavamos fartos, esperemos outras mais, para o bem da nossa regiao.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabêns pela boa nova...o Tribunal de Fornos de Algodres mantem-se de pé !

;-) Abraço do Sul

O Micróbio II disse...

A ver vamos... :-)

Al Cardoso disse...

O Microbio ii:

Entao nao acreditas no ministro???

Anónimo disse...

Caro amigo em terras da white and stripes: em primeiro lugar, retribuo a visita que fez ao meu blog, a qual muito me honra; em segundo, a divulgação de Algodres e os seus culturais vestígios de judaica presença são de louvar; por arrastamento também promove o património eclésico da católica igreja, e isso ainda lhe renderá uma futura beatificação (o cardeal Saraiva ainda por cima é da Guarda!); em último, e a propósito deste seu post, só lhe digo: não seja ingénuo, que este governo é tão arrogantemente cínico que mata em doses suaves e não tarda Fornos verá o seu Domus Iustitae convertido em posto de turismo!
Abraço,
ALM

Al Cardoso disse...

Caro Sem Quorum:

Embora com muitas reticencias, espero que o meu amigo se engane e, que o ministro fale verdade.

Bem haja pela visita, aqui pode contar sempre, com a hospitalidade da Beira.

Pete disse...

É bom que o Tribunal se mantenha em funcionamento, quer seja sobre a tutela de uma comarca ou de outra.É sempre bom saber que os ministros de vez em quando ainda têm discernimento para ver a realidade.

Um Abraço e bom fim-de-semana,

Pedro Gonçalves