sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Feira anual de S. Braz - Juncais.

Um postal antigo do largo, a volta do qual onde se desenvolve a "Feira de S. Braz".

Embora residindo longe, nao tenho a certeza absoluta, creio ser este domingo, dia 4 de Fevereiro, que se realiza a "Feira anual de S. Braz", em Juncais, concelho de Fornos de Algodres.

Infelizmente nao consegui confirmar esta informacao, no site municipal: http://www.cm-fornosdealgodres.pt. Tambem nao e de admirar, pois raramente e actualizado. (depois admiram-se que outros municipios nos ultrapassem!!!)

No entanto creio nao estar a induzir em erro, nenhum dos possiveis visitantes.
Passo a informar que para alem de feira popular, normalmente existem tendas de artezanato e, muito especialmente as "tascas" que apresentam a iguaria da freguesia "Os peixes do Rio", confecionados de varias maneiras.

Esta sera mais uma oportunidade, para visitarem o municipio de "FORNOS" e muito especialmente esta ridente freguesia.

12 comentários:

Belzebu disse...

Fornos deveria fazer-te uma estátua. Mesmo tão longe, consegues ser o seu maior embaixador!

Saudações infernais e monárquicas!

Anónimo disse...

Huuummmm...até me fez água na boca...snif snif ;-)

ps - obigada lá belas melhoras ;-)
Abraço

Anónimo disse...

O dia de S. Brás é festejado canonicamente a 3 de Fevereiro, é o santo dedicado à cura dos animais e dos males da garganta. Passei deste modo para ver o blogue.

david santos disse...

Olá!
Bom trabalho.
Parabéns.
Bom fim-de-semana

Jorge P. Guedes disse...

Informar sobre nossas terras, gentes e tradições é preciso. As entidades oficiais informam, muitas vezes, pouco e a más-horas.

procurei em vários locais da Net. NADA sobre a feira de S.Braz. INCRÍVEL!

Um abraço.

Moura disse...

Esses peixinhos e tascas são merecedoras de uma visita...e depois para digerir nada melhor que um passeio pela região que me vai encantando com o que é escrito por aqui.
Um abraço

Anónimo disse...

De facto existem uns folhetos A4 a fazer menção á referida tradição nos cafés da vila. No entanto, os papeis não despertam a atenção das pessoas que por eles passam, pelo que, me passaram completamente despercebidos. Reparei agora que existiam porque fui eu á procura deles, para poder dar uma resposta ao seu blog. Penso qe seria muito mais lógico serem os panfletos ao nosso encontro...mas fica a informação sobre a referida tradição...
Decorrerá dia 4 de Fevereiro de 2007

a d´almeida nunes disse...

"Obra da Ditadura". Li isto no obelisco da foto ampliada.
Qual será a ideia? Fiquei um pouco confuso se haveria alguma razão particular para aquela alusão.
O nosso amigo Jofre está sempre com o calendário em dia.
Quanto à falta de informação na Net é um facto. Na minha freguesia de residência, se alguma coisa aparece na Net sou eu que a coloco lá. Recentemente lá abriram um site mas está muito pobrezinho benza-o Deus!
Na minha freguesia Natal idem aspas. Mas não sendo o que existe no Google por minha iniciativa pouco mais há (coisas oficiais, edtais, avisos, etc.). Isto da informação na Net ainda anda muito a passo de caracol...
Um abraço, Al
António

morffina disse...

Vou apontar na minha agenda! Para o ano que vem, se tudo correr bem, lá estarei.

Abraço
MF

Al Cardoso disse...

Caro ASN:

De facto na fonte esta escrito "Obra da ditadura" de pois foi construida entre 1926 e 1933, durante o governo da ditadura.
Por isso escreveram isso la, era uma forma de propaganda do regime, quase identica ao que os governos actuais fazem so que agora usam-se outros meios.
Eu ate nem discordo, porque tendo sido bom governo ou ano, essa obra foi feita por ele, nao e como o 25 de Abril que teve o nome numa ponte, para qual nada contribuiu!!!

Neoarqueo disse...

"peixes do rio" ? !!! faz-me lembrar qualquer coisa. Um abraço

Anónimo disse...

De facto a feira de sao braz realiza-se em fevereiro, mas a feira onde se podem provar os 2"peixinhos do rio", e a "feira de Santiago" realizada em julho. Contudo não deixem (se possivel) de nos visitar. Pouco mais acontece por aqui... beijos