domingo, abril 05, 2009

"Boas Novas"! Entretanto.

As razoes por mim apresentadas na minha ultima entrada, infelizmente continuam e, e essa a razao primaria, da minha falta de assiduidade. Os meus amigos que por ca tenham passado entretanto, iram decerto desculpar-me.
Entretanto tenho tido "Boas Novas" da minha terra querida; o Municipio D'Algodres!
Passso a congratular a Escola C+S, (Continuo a perguntar-me porque a exemplo de outras escolas esta nao tem patrono!) e o Agrupamento de Escolas de Fornos d'Algodres pelo premio concedido pelo Montepio Geral e pelo apuramento para uma final de um concurso, creio que de Biologia realizada em Coimbra, estas minhas congratulacoes incluem os alunos, os professores e o corpo directivo.
Seguidamente quero expressar a minha alegria pela deslocacao da antena de transmissao da "Radio Serrra da Estrela", (antiga Radio Imagem) de junto do Cruzeiro dos Centenarios, monumento situado no cume da Serra da Esgalhada, em Infias, para a Raza. Para alem de ser local mais alto, deixa de despoluir visualmente um sitio tao bonito e de causar transtornos aos habitantes do Bairro do Eiro (tem circunflexo no o)!
Soube tambem por um amigo que aqui se deslocou recentemente que o Centro de Servicos Continuados, antigo Hospital da Misericordia, tem a sua abertura por dias. E que outra obra por que tenho muito carinho o CAO (Centro de Actividades Ocupacionais para deficientes) se encontra quasi concluido!
Espero neste proximo verao e caso o bom D*us permita, poder observar "im loco", estas obras terminadas. Por ora, prometo um pouco mais de assiduidade.
Bem hajam!

8 comentários:

Magno disse...

É com muito agrado que o volto a ver aqui no seu blog.
Votos de melhoras, caso ande adoentado.
Fornos de Algodres e quem gosta do concelho, precisa de si e do seu blog.
A meu ver o Sr. Albino já promoveu mais o concelho que muito boa gente com poder no concelho.
Abraço,
Magno.

Al Cardoso disse...

Bem haja caro amigo Magno!

Olhe estive a dias com uma conterranea dos seus pais, a viuva do senhor Goncalves que e de Maceira e reside por aqui, uma grande parte do ano.

Um abraco de amizade dalgodrense.

a d´almeida nunes disse...

Al Cardoso
Congratulo-me que esteja melhor de saúde e com disposição para retomar a actividade a que já nos habituou no seu blogue.
Essa questão da poluição visual dos nossos montes é, cada vez mais, uma realidade. É ver as torres eólicas a serem montadas como cogumelos pelos cumes à nossa volta. Para já não falar das torres dos emissores tradicionais de rádio e TV.
Que fazer? Parece que estamos em face de factos irrefutáveis. As energias renováveis impõem-se. Mas é uma dor de alma, olhar para esses cumes e, em vez duma simples linha a limitar o céu da terra, vemos pás a girar ao contrário do que acontecia com os antigos moinhos de vento.
Enfim, assim vai o Mundo!
Um abraço caro amigo
António

NS disse...

Caro Albino:
É bom tê-lo de volta! Espero que a saúde também esteja recuperada.
Um grande abraço do,
Nuno

João Paulo Lopes Clemente disse...

Caro Al Cardoso!
Espero que esteja tudo bem e que continue, ainda com mais frequência, divulgar o viver e o sentir das Terras de Algodres.
Há que dar os parabéns a toda a comunidade escolar, a começar pelo Presidente, pelo prémio obtido. É sempre bom ouvir a comunicação social falar da nossa terra pelos melhores motios!
Uma abraço e uma óptima Páscoa para si e para a família!

Anónimo disse...

Obrigado pelo comentário que deixou no meu blog tambem gosto da forma que o senhor fala de Algodres se não formos nós a falar da nossa terra quem o fará por nós?

Voz do Goulinho

ALA poemas

António Assunção

PPN disse...

Caro Al

Bem vindo de novo!

abraço

Anónimo disse...

As melhoras e boa Páscoa