domingo, outubro 10, 2010

Fornos Activo e com Vida!

Acabado de chegar de volta a minha residencia, vindo da minha querida terra d'Algodres estou ja cheio de saudade dos meus e tambem dos meus amigos. O tempo foi escasso para realizar tudo quanto gostaria, mas mesmo assim consegui fazer muito, no pouco tempo que tive.
Durantes esses dias pude assistir a varios eventos que se realizaram pela minha terra, mas os que me deram mais prazer de assistir, foram as celebracoes do Dia do Idoso e do Dia Internacional da Musica, realizados no dia 1 deste mes.
O primeiro destes eventos, realizou-se durante todo o dia no mercado municipal e constou de uma sessao conjunta de ginastica e danca, por parte de todas as associacoes de solidariedade social e das juntas de freguesia do municipio, na parte da manha e, de tarde um espectaculo promovido por todos os utentes daqueles servicos, com musicas regionais algumas delas ja antigas e que desta forma continuam a ser conhecidas.
Enquanto isto acontecia, podiam-se ver e provar os nossos productos regionais e, ate novidades como por exemplo iguarias confecionadas a partir de urtiga (quem diria que este vegetal era tao delicioso!).
Mas foi ja a noite, no jardim 28 de Maio, com uma muldura humana muito respeitavel,que muitos como eu se puderam deliciar, com a segunda actuacao publica, da novel "Banda Filarmonica dos Bombeiros Voluntarios".
Adorei e, creio que a maioria se nao a totalidade, tambem. Parabens portanto e, aqui deixo tambem o pedido expresso pelo senhor presidente dos bombeiros; venham muitos mais, participar nas liccoes de musica que se realizam todos os sabados no centro cultural sito na Rua Dr. Fernando Menano.

3 comentários:

NS disse...

Bom dia!
Espero que as férias tenham sido excelentes, assim como a viagem de regresso e fico à espera das novidades que o meu Amigo por certo aqui nos trará.
Tive muita pena de não ter podido estar consigo mas ficará para a próxima!
Um grande abraço do,
NS

aluap disse...

Boas!
Já de volta à cidade da sua residência… Espero que tudo corra bem por aí.Como os dias passaram rápido!
Foi pena o tempo ter sido pouco e não ter conseguido um encontro, mas conte comigo neste espaço, pelo menos aqui encontramo-nos virtualmente!

Um abraço forninhense

João Paulo Lopes Clemente disse...

Caro Al. Cardoso!
Espero que tenha recuperada energias aqui pelas nossas terras. Não tive oportunidade de o conhecer ainda desta vez... Estive a conversar com o Sr. Saraiva da farmácia que me disse que tinha estado consigo.Não sei se ele lhe disse. Outras oportunidades surgirão para conversarmos sobre a terra de que tanto gostamos.
Um abraço amigoJPC