quarta-feira, outubro 27, 2010

Teatro, Exposicao e Passeio Micologico!

Ja tenho dito varias vezes, que e nas pequenas coisas que se vem as terras grandes, e quando refiro grandes, nao refiro o tamanho fisico ou populacional, mas sim o tamanho do "espirito" e da "alma".
E e precisamente nesta area, que um municipio pequeno, em tamanho e em populacao, se torna grande em ideias em espirito e, com uma alma grande!
Temos assitido ao longo do ano, a varios eventos que nos colocam a par de outros e, alguns pela originalidade, ate a frente de outros municipios da nossa zona serrana.
Desta vez passo a divulgar tres eventos que aconteceram na minha "terra D'Algodres", neste fim de Outubro e do proximo mes de Novembro.
Aqui tem os cartazes:




8 comentários:

aluap disse...

Eu costumo dizer, em relação ao meu concelho (Aguiar da Beira), que seria bom criar-se um calendário de “eventos de época”, pois o desenvolvimento de uma região/localidade passa também por este tipo de iniciativas. Por isso, só posso concordar consigo e dizer que seu concelho está muito à frente do meu!

Um abraço de amizade

Al Cardoso disse...

Nao nem todas as areas cara Aluap, ha outras que o seu esta a frente.
Mas eu ate lhe digo, que o que gostaria muito de ver, era projectos e roteiros regionais, que englobassem municipios vizinhos e com as mesmas afinidades, como e o seu e o meu.
No ultimo evento como vera, ja se incluiu tambem Carapito, o que e de louvar!

Um abraco de amizade fornense.

aluap disse...

O problema Caro Albino é que em termos políticos existe ainda um seguidismo e fanatismo de ideologias retrógradas. Infelizmente muitos (alguns até bastante jovens)que estão hoje a dirigir as nossas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, em termos regionais, olham apenas para o seu umbigo, isto é, para o seu bairro, freguesia ou concelho, quando não deveria ser assim. Deveriam retirar “as palas” que têm nos olhos e ouvidos e alargar o olhar, pois a verdadeira globalização deve começar com parcerias com os nossos vizinhos, agregar o que nos une e não procurar divisionismos.

Só agora reparei que a Casa de Turismo Rural da freguesia de Carapito está incluída no último evento, ainda bem, pois uma das formas de viabilizar um negócio é a cooperação entre partes interessadas de forma organizada.

Será que poderia fazer um artigo com este tema no http://onovoblogdosforninhenses.blogspot.com/ aproveitando ao mesmo tempo para promover o VII passeio micológico?

Antecipadamente grata, desejo-lhe um óptimo fim de semana

Anónimo disse...

Anda um grupo de aldrabões em Fornos. Que merece ser desmascarado pois nem coragem tem de assumir os seu actos prejudicando quem nunca lhes quis mal...
E por aí anda o mau estar, vergolha da nossa terra....

Al Cardoso disse...

Vou seguir o seu conselho cara Aluap.

Quanto ao comentador Anonimo, nao sei o que quer referir, mas creio que nao tera nada que ver, com esta entrada.
De qualquer forma deveria ser explicito e nao ficar com meias palavras!

João Paulo Lopes Clemente disse...

Votos dos maiores sucessos para todos os eventos!
Um abraçao

Anónimo disse...

Excelente iniciativa, é pena que as freguesias têm poucas hipoteses de realização destes eventos, pois os recursos são poucos..e cada vez menos. O apoio terá de vir de cima, da autarquia ou de privados.

Em relação aos iluminados que por vezes gostam de criticar, aconselhava dedicarem-se á causa pública de forma efectiva e terem assim o contacto real com a "realidade do nosso país".

Magno disse...

Os passeios micologicos, podem ser a introdução a quem sabe num futuro próximo, para a concretização de um projecto economico que invista neste tipo de potencialidades.
Exista vontade e honestidade para o realizar.
Abraço,
Magno