quinta-feira, janeiro 06, 2011

6 de Janeiro "Dia de Reis" e tambem meu!

O meu documento oficial, diz que nasci no dia 6 de Janeiro, faco portanto hoje anos, embora nao haja concordancias nesta data, o que conta no entanto e a data oficial!!!
E um dia lindo e assinalado, pois e "Dia de Reis", embora ate a Igreja Catolica ja comemore este dia, no domingo mais proximo, que foi o passado!
Tambem neste dia e continuando o dia das Janeiras, (1 de Janeiro) na minha querida terra d'Algodres, era usual cantarem-se "Os Reis", espero que esta tradicao continue, pois neste mundo cada vez mais globalizado, o que nos pode e deve identificar, sao as nossas tradicoes.

Que o ano que comeca com datas sao significativas, seja para todos de muita saude e, das outras coisas boas, que so cada um sabe o que melhor deseja, sao os meus votos e da minha familia a quantos me lerem, mas particularmente e desculpar-me-ao o bairrismo, a todos os "D'Algodrenses"

4 comentários:

aluap disse...

Amigo Al,
Como eu sei o que isso é! Também eu estou registada oficialmente a 4 de Janeiro, isto porque segundo contam os meus familiares o Sr. da Conservatória do Registo Civil achou que a menina (eu) devia ficar registada no ano novo e assim foi. Embora com 1 dia de atraso, desejo-lhe felicidades e muitos anos de vida.
O Dia de Reis foi de facto comemorado pela Igreja Católica no passado Domingo (dia 2), mas aqui onde resido ainda há o costume de comprar e comer Bolo Rei no dia 6. Se calhar nada tem a ver com tradição, mas com comércio, de qualquer forma sempre se assinala e lembra o dia.

"Já os três Reis vão chegando
À lapinha de Belém
A Adorar o Deus Menino
Que a Nossa Senhora tem"

REISINHOOOOOOSSSSS

Desejo-lhe 1 óptimo fim-de-semana

Ah afinal somos capricornianos :D

Al Cardoso disse...

Cara Aluap:

Bem haja pela quadra, sabe acerca dos Reis nao me consigo lembrar de nenhuma. Os anos nao perdoam!

Um abraco de amizade.

aluap disse...

Então aqui vai mais uma:

"A cabana eram pequena
Não cabiam todos os três
Adoraram Deus Menino
Cada um por seu vez".

Um abraço

XicoAlmeida disse...

Para si, parabéns e conte muitos.
Também nasci e fui registado 13 dias depois.
Feliz ano e um abraço.