sexta-feira, outubro 18, 2013

Uma Opcao de Futuro: O Turismo!




Uma das principais opcoes, para o desenvolvimento do nosso município de Fornos de Algodres, tem sido e creio que vai continuar a ser; o "turismo"!
Muito tem sido feito e promovido, pelos anteriores executivos municipais, mas sempre há espaço para continuar e melhorar; creio ate que nos deveríamos virar mais, para pequenas coisas, do que para grandes opcoes!
Vou apresentar algumas, que em minha opinião devíamos melhorar, sem ter se gastar verbas grandes, que cada vez  mais vão faltando:

I- Desenvolver e manter, uma limpeza mais cuidada de todas as áreas, ruas e jardins, das nossas vilas e aldeias.

II- Promover a recuperação de todos os edifícios em ruína, nas áreas antigas e históricas, das vilas e aldeias, mantendo sempre as fachadas originais.

III- Promover um maior intercâmbio com os turistas das unidades hoteleiras, proporcionando-lhes ligacoes aos centros e aos lugares históricos e arqueológicos.

IV- Editar e colocar informacoes, em todas unidades hoteleiras e de habitação, das nossas singularidades arqueológicas, historias, naturais, e culturais etc.

V- Manter actualizado o "site" municipal, com todos os eventos a realizar por todo o concelho, (mas todos, sem excepção)

VI- Manter os acesos e os sítios históricos e arqueológicos, sempre limpos! (mas sempre)

VII- Fazer com que se cumpram os protocolos, tanto com a Inatel, como com o Hotel, para que eles promovam o nosso município em primeiro lugar.

Estas são algumas áreas, que tenho notado desleixadas e creio nos ajudariam nesta área!

2 comentários:

andreaires disse...

No que diz respeito a limpeza da vila e das aldeias,esse será um problema fácil de resolver:basta porem os funcionários (que são mais que suficientes) a trabalhar. Pois alguns dos cantoneiros distribuídos pelas freguesias,têm dias que sei que nem chegam sequer a pegar ao serviço. Esperemos que com o novo executivo a coisa melhore.

aluap disse...

Eembora muito tenha sido feito e promovido, fechado um ciclo é sempre altura de se pensar mais além e no turismo esse concelho tem mesmo boas condições.
Publicou este 'post' numa boa ocasião: Fornos devia ter em conta as suas 'coisitas'.

Um abraço forninhense.