quarta-feira, maio 31, 2006

TRIBUNAIS COMARCAS E IBECILIDADES

Ja ha tempos se nos tinha constado, que o tribunal da comarca de Fornos de Algodres, se encontrava na lista das que seriam encerradas. Neste caso e a relativamente pequena quantidade de processos (ate parece que vale a pena ser criminal).

Provavelmente tal como no caso das maternidades, nas escolas, nos SAP e outros casos semelhantes, nao valera grande coisa, a nossa indignacao contra mais este ataque as valencias, que nosso Concelho e, todo o interior esta a perder. A obstinacao deste governo e erredutivel.

Tal como o Presidente do nosso municipio, so tenho um desabafo: "Temos que ser muito ricos, para podermos prescindir de um tribunal que ha oito anos custou 4 milhoes de euros!!!"

6 comentários:

Al Cardoso disse...

Dueria escrever "Inbecilidades"

Al Cardoso disse...

"Imbecilidades"

Caramba que nao vou la mesmo!!!

Anónimo disse...

O caso de Fornos é um caso de tribunal por má gestão do estado a que isto chegou.

O Micróbio II disse...

Só pode ser mesmo coincidência... ainda ontem estive todo o dia no Tribunal da Guarda como testemunha de um processo... entrei às 9.30h, a sessão começou às 10.20h, às 11.15h começou a ser ouvida a 1ª testemunha, às 12.30h avisaram que as outras testemmunhas já não seriam ouidas de manhã e que regressássemos às 14.30. Às 14.30h cheguei ao tribunal, a sessão recomeçou às 15.45h (a sala esteve entretanto ocupada com outro processo) entrou a 2ª testemunha e às 17h fomos avisados que já não seríamos ouvidos naquele dia e que no dia 22 de Julho teríamos de estar de novo presentes. Tendo em conta que num processo em que existem 8 testemunhas e que ontem só foram ouvidas duas... enfim! E assim se passou um dia de trabalho!!! Se isto não é má gestão então não sei o que será... e se fecharem alguns tribunais, imaginem o caos!!!

Al Cardoso disse...

O que eu sugeria e nao estou so, era que se deslocassem processos para tribunais onde havia menos trabalho. Ganhava a justica, ganhava o cidadao e provavelmente nao teriamos que encerrar tribunais. Mas como ve na politica de defesa do chamado "interior" o que esta a dar sao os encerramentos, pois assim e que se repovoam as localidades!!!

Agnelo Figueiredo disse...

Meu caro Cardoso,
A sua sugestão de transferir processos para tribunais com menos serviço não resolveria o problema destes senhores, e que, como sabe, é:
Como é podemos poupar umas massas?
Isso é que é o objectivo. Não é a qualidade do serviço prestado.