quinta-feira, agosto 03, 2006

Festas de Na. Sa. da Graca, 18, 19, 20 e 21 de Agosto

Embora ate hoje, tenho tido poucos comentarios por parte dos meus conterraneos, tenho conhecimento que sou lido, tambem pelas "nossas Terras".
Depois do meu desabafo anterior, foi actualizado o "site" do municipio, aparecendo embora de forma ainda nao muito descritiva, referencia as festas da vila, em honra da Senhora da Graca.
Estes festejos que se realizam este ano nos dias 18, 19, 20 e 21 de Agosto, sao festas antiquissimas, que outrora se faziam em Outubro com uma muito concorrida feira anual.
Creio que pelos anos cinquenta do seculo passado foram interrompidas, regressando na decada de setenta, agora ja sem a feira e realizavam-se no ultimo fim de semana de Setembro.
Ultimamente a Camara Municipal, decidiu tomar conta da parte profana das mesmas e, incluiu esta celebracao nas festas da vila, mudando a data para o terceiro fim de semana de Agosto, coisa que faz muito sentido, pois e nessa altura que nos visitam, uma grande parte dos fornenses ausentes.
Se for verdade que os meus "posts" sao lidos pela minha terra, so queria deixar mais uma sugestao: Porque nao abrir o CHIAFA e o posto de turismo nos dias de festa, para que os turistas que possam visitar-nos, tenham oportunidade de conhecer-nos melhor.

9 comentários:

Frederico Lucas disse...

Há iniciativas que não têm financeiramente expressão e que podem auxiliar em muito à visibilidade das terras do interior.

Sinto muitas vezes que é isso que falta, mais até que recursos financeiros: Ideias simples

A partir da presente data as minhas reflexões sobre o desenvolvimento do interior passam a estar disponiveis no Blogue Casa do Professor

Apareça!

Um abraço

Al Cardoso disse...

Caro Frederico:
Quantas vezes se gastam rios de dinheiro em projectos grandiosos, quando com ideias simples se poderia alcancar os mesmos objectivos, mas voce sabe como eu que por traz de muitos desses projectos existem outros interesses.
Veja por exemplo na vila de Fornos nao existe nenhum comercio aberto no sabado de tarde nem no domingo, entretanto os residentes vao fazer compras a vizinha aldeia das Chas de Tavares, no concelho de Mangualde.
Nao seria mais facil a camara propor uma liberalizacao de horarios e abrissem os comercios que o desejassem, mao seria isso a verdadeira liberalizacao da economia?
Mas nao, parece que continuamos na idade media, depois admiram-se que umas terras evoluam mais que outras.

Anónimo disse...

Boas Férias ou bom trabalho...Amigo
Al Cardoso!

Até mt breve ;-)
Bjs

Anónimo disse...

Boas Férias!
Muito descanso e alguma diversão.

Um abraço

Fátima

Anónimo disse...

Não sou da sua terra, mas não desista, continue a escrever, alguém há-de ler mesmo que não se dê a conhecer.Alguma coisa há-de ficar.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.