terça-feira, setembro 26, 2006

S. MIGUEL, INATEL e S. GABRIEL

Em dia de S. Miguel, dia de festa e feriado concelhio; 29 de Setembro, vai ser assinado o protocolo entre a Camara e o INATEL, em que este organismo assume a gestao do Centro de Ferias de Fornos de Algodres, tambem conhecido por Solar de Vila Ruiva.

Integrado numa quinta legada ao municipio e recentemente intervencionada, este Solar encontra-se junto a aldeia de Vila Ruiva, ali juntinho a encosta Norte da nossa "Serra" a Estrela claro.
E uma boa opcao de alojamento, para quem desejar visitar a regiao, pessoalmente conheco pessoas que ali se hospedam regularmente e o recomendam, antes desta ultima intervencao estava um pouco limitado de espaco, presentemente oferece mais e melhor alojamento, com todas a comodidades da vida moderna.

Nesta aldeia e junto a pequena capela de S. Gabriel, encontra-se uma necropole de sepulturas antropomorficas, escavadas na rocha.

Foi de bom gosto, inaugurar as novas instalacoes hoteiras em dia do Arcanjo S. Miguel, numa terra que festeja um outro Arcanjo o S. Gabriel.

5 comentários:

CMatos disse...

Não conheco, nem sequer Vila Ruiva, mas deverá ficar lá para os lados da Mesquitela ou não? A minha esposa tem raízes por lá e já não vou para aqueles lados há algum tempo, está na hora de um raidezinho por essas bandas... um dia destes!
Abraço

Al Cardoso disse...

Caro C Matos:

Voce esta mais ou menos correcto, depois de passar a entrada de Juncais e antes de chegar a Mesquitela tem um ramal a direita que vai para Vila Ruiva, esta assinalado ate com uma placa azul do INATEL.

Um abraco para si tambem.

Anónimo disse...

... e tudo isto rima com Al, que contínua a sua admirável defesa e promoção de Fornos e arredores.

Abraço Beirão
MF

Tozé Franco disse...

Obrigado pelo Link.
Um abraço.

Ultra Beirões disse...

Obrigado pelos comentários e ficamos contentes por não sermos os únicos nesta tarefa que é defender e enaltecer o concelho de Fornos de Algodres, seja no Futebol ou noutra cousa qualquer.
Abraço.