terça-feira, janeiro 08, 2008

No Ano Nacional do Voluntariado; "Parabens, aos Bombeiros Voluntarios "Fornenses" "


Embora o Monsenhor Pinheiro Marques nos informe, que a primeira corporacao de Bombeiros Voluntarios, em Fornos de Algodres, foi fundada em 1931 e, instalada na parte baixa da antiga Casa da Camara, situada na Praca Velha. (Terras de Algodres, segunda ediccao, 1988, pag. 151)

Aparentemente (ou nao), a actual "nova" Associacao dos Bombeiros Voluntarios, foi fundada em 29 de Dezembro de 1948, e, vai portanto neste ano completar 60 anos!

Inocentemente so queria fazer uma pergunta, que provavelmente nem tera resposta, nao sera esta Associacao, a continuadora daquela que foi fundada em 1931 e portanto, nao estara a celebrar 60 mas sim a bonita idade de 77 anos?

Mas sendo ou nao, o meu desejo neste momento, e congratular os "nossos bombeiros", pelo aniversario e tambem pela Medalha de Ouro de servicos distintos, atribuida pela Liga dos Bombeiros Portugueses, que sera entregue na festa de aniversario, a realizar no proximo dia 19 de Janeiro.

Esta festa tera tambem a finalidade, de angariar fundos para a compra de uma nova ambulancia, pelo que encorajo todos quantos lhes for possivel, a sua presenca nesta festa, assim como participarem na Prova de Orientacao de Todo o Terreno, que se realiza no mesmo dia 19 de Janeiro, actividades para as quais podem encontrar informacoes aqui: http://www.bombeiros-fornosdealgodres.com/.

Como fornod'algodrense com o municipio no coracao, quero pessoalmente mandar um abraco amigo e de solidariedade a Direccao e aos Bombeiros, com votos de muitos mais anos com o mesmo empenho, coragem e abnegacao!


*****PARABENS*****

6 comentários:

mixtu disse...

é muito provavel que assim seja, que a actual associação seja a continuação da anterior...

um abrazo serrano para vós

Anónimo disse...

É sempre gratificante, quando vêmos reconhecido o mérito de instituições locais, que trabalham em prol das populações.
Está de facto de parabéns a Associação Humanitária dos Bombeiros de Fornos.
Devemos neste momento agradecer a todos os que desde o início da sua actividade, lutaram para o bem estar e segurança das populações.
Pelo conheciemnto que tenho desta instituição, sei que à relativamente pouco tempo, a mesma viu os seus órgãos sociais renovados, com gente nova e capaz, gente essa que finalmente decidiu avançar e "tomar as rédeas" desta associação. É disto que o nosso concelho também precisa, gente nova, com ideias e dinâmicas mais adaptadas aos tempos de hoje. Não quero com isto dizer que o trabalho das direcções anteriores tenha sido negativo, antes pelo contrário, mas entendo que há alturas em que os mais jovens, aqueles que estão agora na "pujança da vida", e que são neste momento a grande força motora do desenvolvimento, devem assumir lugares de maior destaque na sociedade, e contribuir de forma mais activa para o bem de todos e para o desenvolvimento local. Quanto a mim, também estes estão de parabéns, pela coragem que tiveram em assumir esta responsabilidade.

Cump's

O anónimo.

João Paulo Lopes Clemente disse...

Parabéns à Direcção e a todos os elementos dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres!
Que o nome de Fornos surja sempre nos jornais por razões positivas como é esta!
O Figueiroense
JPClemente

Amaral disse...

Al Cardoso
Os meus sinceros parabéns aos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres e não é só por festejarem essa data. É pelo esforço, pelo sacrifício e pela coragem que me merecem esses homens e mulheres.
Abraço

Unknown disse...

Psrsbens a toda a direcção e a todosos bombeiros que fizeram por merecer esta distinção.

São de facto um orgulho para todos os fornenses.

PARABENS

Isabel Magalhães disse...

Amigo Al;

Vim deixar um abraço e as nossas saudações monárquicas.

I.