segunda-feira, março 06, 2006

QUEREM ESVAZIAR-NOS DE TUDO

Parece que concelhos pequenos como o nosso, nao vao ter direito a ter nada, a dar credito ao que se tem ouvido e lido.
Vao extinguir-se as comarcas, encerram-se os servicos de atendimento permanente dos centros de saude, encerram-se escolas e jardins de infancia, etc, etc...
Para alem de se pretender poupar dinheiro, para ser investido em OTAs e TGVs, ou pior ainda para ser desviado (queria dizer roubado) pelos politicos e seus apaniguados, nao consigo descortinar que tipo de desenvolvimento, querem proporcionar com estas medidas, os iluminados de Lisboa, ao nosso interior ja em si subdesenvolvido e abandonado.
O que nos carecemos e de postos de trabalho, para estancar e ate reverter a desesperada fuga das nossas gentes para o litoral e estrangeiro, e, nao e com medidas deste genero que se contribuiu para que estes postos de trabalho sejam criados, muito pelo contrario.
Qual e a empresa que se decide localizar em vilas como a nossa, que para alem da falta de outros motivos de interesse, ate lhe faltam os servicos basicos?
Provavelmente estarei a pregar no deserto, mas nao me calarei, contra estas e outras injusticas que estao prestes a cometer-se contra a nossa abandonada Beira.
Parece caros autarcas que o esforco desenvolvivo, em dotar as nosssas vilas e aldeias do que estavam carentes, (e em algumas areas ate estam melhores que outras do litoral) nao vai dar resultados, porque os nossos (des)governantes por mais que possam dizer o contrario, continuam com accoes a demonstrar, que para eles: Portugal e Lisboa e arredores, ou seja, onde nao houver mar e "mato", como outrora se dizia em Africa.

Sem comentários: