terça-feira, maio 23, 2006

A.D.F.A.

Depois de ter assitido com algum orgulho, ao desempenho mais o menos razoavel do clube da minha terra, na terceira divisao de futebol, e com magoa que o vejo novamente voltar ao campeonato distrital.
Sei que nao deve ser nada facil, para um municipio com cerca de seis mil habitantes, manter o club na terceira divisao nacional, sabendo eu que muitas cidades nao os tem, mas era o pouco que nos restava, para nos dar algum pouco de alto-estima.
Emfim voltaram a baixar, depois de no ano transacto terem subido com uma carreira invejavel.
Como dizia um jornalista da cidade mais alta a dois anos: "ate o Fornos do nosso contentamento" pois, nas ultimas duas decadas, tem sido o club mais representativo, no ainda distrito da Guarda.
Perdeu Fornos de Algodres, perdeu o distrito e perdeu o interior.
Ate no futebol estamos cada vez mais desertificados!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Al Cardoso, é preciso ter «Alma até Almeida»!

e Viva Fornos d'Algodres!! ;-)

O Micróbio II disse...

Nem quero falar neste assunto... lembra-te que vivo na Guarda... é escandaloso o que se passa nesta cidade a nível desportivo.

Dr. Assur disse...

Também há futebol nos States?

Al Cardoso disse...

Caro (a) Assur:
Sim tambem ha ca futebol, mas aqui chamam-lhe Soccer, americanisses!!!

Bem haja pela visita, passe tambem pelo meu outro sitio.

Anónimo disse...

Meu caro amigo, o futebol é como tudo na vida, ora se sobe, ora se desce. Quando se desce ficamos tristes, quando se sobe alegramo-nos. Há que ser optimista e encarar o futuro com realismo e optimismo. Nunca se deve perder a oportunidade de sorrir. Até porque faz bem à nossa saúde.

Al Cardoso disse...

Este e um blog um pouco nostalgico e de grito de alerta, mas tem razao Rei Mouro, a sorrir ate as contrariedades.

trainzeiro disse...

Ok, prontos!
Manda-me lá a tua morada para eu te oferecer um teclado com acentos e cedilhas.

Al Cardoso disse...

Bem hajas Bota, mas creio que te iria ficar um pouco dispendioso, manda-lo para os states.

Um abraco beirao.

Anónimo disse...

Saudações Fornenses.
Sim, foi também com alguma mágoa que vi o nosso Fornos descer á distrital. Mas lá diz o ditado á males que vem por bem, será pois isso de repensar o futebol, tal como tantas outras coisas no nosso concelho, a meu ver devia-se apostar mais nas camadas jovens, que tantas alegrias nos deram, e deixar de desprediçar os milhares de euros em ordenados altissimos a jogadores que nem as cores do fornos devem saber.

Al Cardoso disse...

Caro Jose Costa:

Finalmente tenho um conterraneo a comentar o meu blog, bem vindo a blogsfera fornense. Concordo com o meu amigo quando diz que tal como no futebol ha que repensar o nosso concelho. Nao sei se o conheco pessoalmente, mas se nao espero faze-lo em proxima oportunidade.
Sabe eu estive por ai em Fevereiro passado e o que mais me chocou foi ver nos meus conterraneos uma grande falta de vontade em lutar. temos que fazer da nossa terra uma terra de futuro, e esse sentimento de esperanca contra as adversidades, que me faz dar a minha humilde contribuicao na melhoria das nossas terras e gentes.

Um abraco de amizade.