Depois de ter assitido com algum orgulho, ao desempenho mais o menos razoavel do clube da minha terra, na terceira divisao de futebol, e com magoa que o vejo novamente voltar ao campeonato distrital.
Sei que nao deve ser nada facil, para um municipio com cerca de seis mil habitantes, manter o club na terceira divisao nacional, sabendo eu que muitas cidades nao os tem, mas era o pouco que nos restava, para nos dar algum pouco de alto-estima.
Emfim voltaram a baixar, depois de no ano transacto terem subido com uma carreira invejavel.
Como dizia um jornalista da cidade mais alta a dois anos: "ate o Fornos do nosso contentamento" pois, nas ultimas duas decadas, tem sido o club mais representativo, no ainda distrito da Guarda.
Perdeu Fornos de Algodres, perdeu o distrito e perdeu o interior.
Ate no futebol estamos cada vez mais desertificados!!!
10 comentários:
Amigo Al Cardoso, é preciso ter «Alma até Almeida»!
e Viva Fornos d'Algodres!! ;-)
Nem quero falar neste assunto... lembra-te que vivo na Guarda... é escandaloso o que se passa nesta cidade a nível desportivo.
Também há futebol nos States?
Caro (a) Assur:
Sim tambem ha ca futebol, mas aqui chamam-lhe Soccer, americanisses!!!
Bem haja pela visita, passe tambem pelo meu outro sitio.
Meu caro amigo, o futebol é como tudo na vida, ora se sobe, ora se desce. Quando se desce ficamos tristes, quando se sobe alegramo-nos. Há que ser optimista e encarar o futuro com realismo e optimismo. Nunca se deve perder a oportunidade de sorrir. Até porque faz bem à nossa saúde.
Este e um blog um pouco nostalgico e de grito de alerta, mas tem razao Rei Mouro, a sorrir ate as contrariedades.
Ok, prontos!
Manda-me lá a tua morada para eu te oferecer um teclado com acentos e cedilhas.
Bem hajas Bota, mas creio que te iria ficar um pouco dispendioso, manda-lo para os states.
Um abraco beirao.
Saudações Fornenses.
Sim, foi também com alguma mágoa que vi o nosso Fornos descer á distrital. Mas lá diz o ditado á males que vem por bem, será pois isso de repensar o futebol, tal como tantas outras coisas no nosso concelho, a meu ver devia-se apostar mais nas camadas jovens, que tantas alegrias nos deram, e deixar de desprediçar os milhares de euros em ordenados altissimos a jogadores que nem as cores do fornos devem saber.
Caro Jose Costa:
Finalmente tenho um conterraneo a comentar o meu blog, bem vindo a blogsfera fornense. Concordo com o meu amigo quando diz que tal como no futebol ha que repensar o nosso concelho. Nao sei se o conheco pessoalmente, mas se nao espero faze-lo em proxima oportunidade.
Sabe eu estive por ai em Fevereiro passado e o que mais me chocou foi ver nos meus conterraneos uma grande falta de vontade em lutar. temos que fazer da nossa terra uma terra de futuro, e esse sentimento de esperanca contra as adversidades, que me faz dar a minha humilde contribuicao na melhoria das nossas terras e gentes.
Um abraco de amizade.
Enviar um comentário