terça-feira, julho 04, 2006

A FRANCA e os franceses

Pessoalmente tenho muito mais simpatia pela Franca, do que tenho pela Inglaterra e, nem as invasoes francesas com todo o mal que causaram a Portugal, conseguem fazer que eu deteste aquele pais.
Se analizar-mos bem a nossa historia, chegaremos facilmente a conclusao, que a epoca a seguir as invasoes, em que fomos governados e dominados pelos ingleses, foi bastante mais danosa para a nossa terra. Mas isto seram so impressoes minhas.
Nao deveriamos misturar a historia com o futebol, mas quer queiramos quer nao, a seleccao de futebol portuguesa esta a construir uma parte da nossa historia, pois esta nao e so politica e economica.
No entanto pelas ocurrencias em Franca depois da nossa victoria contra a Inglaterra, com tiros contra os nossos compatriotas e com uma bandeira portuguesa queimada, continuando com criticas aos portugueses pelos jogadores "gauleses", deixaram-me de pe atraz.
Tenho dito a alguns amigos que depois de "mandar-mos" para casa os "ebrios bretoes" ja me contentava com essa felicidade, mas agora, e porque
pelos "arrogantissimos gauleses", fomos chamados de arrogantes, coloquei a minha fasquia mais a cima. Espero que os nossos rapazes da bola, possam ter forca e coragem para da mesma forma como abateram a sobranceria inglesa, possam fazer o mesmo contra os franceses, mesmo sabendo que os nossos compatriotas em Franca, provavelmente sofrerao represalias.

4 comentários:

Pete disse...

Como acham que não nos conseguem derrotar no campo, tentam começar a ganhar o jogo nos bastidores, mas acho que o tiro vai-lhes sair pela culatra.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

Anónimo disse...

Essas represálias é que me preocupam... Mas espero que consigamos ganhar a esses bonapartes arrogantes. Em minha opinião os franceses sempre foram umas bestas para com Portugal ( e já nem estou a falar da História - basta recordar os jogos dos sub21 e o modo como são tratados os nossos compatriotas em França ) e espero que consigamos ganhar. PORTUGAL!!

abraço beirão ( de Viseu )

Rui Martins disse...

estas derrotas conytra estas "gentes loiras" e germânica souberam muito a todos nós... o futeboll, onde se enfrentam 11 a 11 é um dods poucos e raros meios onde os pequenos e fracos podem bater os grandes e fortes, e bem haja por isso!

e por isso aprecio tanto um jogo da selecção e ignoro entediado o irrelevante campeonato nacional...

Mia Pierrèt disse...

Ao contrário de ti, tenho um ódiozinho de estimação pelos franceses! Não os suporto por nada deste mundo!
São arrogantes, snobs sem razão, sem qualquer tipo de educação (passando pela higiénica!), acham-se os Donos do Mundo... vivem num mundinho pequenino: o deles.
Depois do jogo Portugal-frança em que perdemos porque árbitros daqueles não deviam constar na lista da FIFA para um mundial (deviam estar a apitar numa terrinha perdida e bem quente algures numa África perdida), viu-se a falta de nobreza de carácter ( existe esta palavra em francês? não me pareçe!) perante o vitória deles. Distúrbios, mortes, acidentes... tudo entre eles!
Penso o que teria acontecido aos portugueses residentes em frança, se tivessemos ganho?!?