quinta-feira, julho 06, 2006

QUANTO MAIS ME BATES......

Embalados pela euforia, ou ja, agora pela desalento Futebolistico, la vamos cantando e rindo (onde ja ouvi isto) na nossa inexoravel descida economica, em relacao aos nossos parceiros europeus.
Para alem do encerramento das maternidades, que parecem ja nao reunir muita gente contra, ate de Elvas ja nos chegam vozes de conformismo e nao so, nao so se prefere nascer em Badajos, como ate ja se prefere que por la fiquem, os restos mortais dos pequenos alentejanos.
Tambem continuamos a perder postos de trabalho que se deslocam sabe D*us para onde, sem que se veja a mais tenue sombra, da criacao dos tao apregoados milhares, pela "socratica persona".
Ate ja o PR esta convicto de que devido as medidas tomadas (ou a metereologia mais favoravel) vamos ter menos incendios. Mas nisto de menos incendios, tem muito que ver com a "louvavel" proibicao do lancamento de foguetes!
Dos grandes projectos anunciados, com toda a despesissima pompa mediatica, pouco ou nada se sabe, o mais provavel e terminarem da mesma forma, como terminou a refinaria de Sines. Parece ate tambem, que o simples e desburocratizante "simplex", nao e tao simples como parecia.
Entretanto o nivel de aprovacao do governo, continua em alta (dizem). Pagamos; mais IVA, mais nos hospitais e centros de saude, mais nos medicamentos vendidos nos supermercados. Vamos ter menos servicos, (principalmente no interior) Vamos receber menos nas reformas, mas o povo ou a sua maioria esta contente (ou conformado).
Sera que a maioria e uma cambada de parvos, ou somos masoquistas?

9 comentários:

O Micróbio II disse...

Parvo? Não sou... e masoquista, muito menos! Mas há quem goste de nos fazer passar por parvos... o que é bem diferente!

Al Cardoso disse...

Caro Microbio:
Sim eu penso que o meu amigo, nao deve estar incluido na maioria que concorda com a actuacao do governo.

Pete disse...

Eu estou a pensar em emigrar pois este país cada vez está pior.

Um Abraço e bom fim-de-semana,

Pedro Gonçalves.

Anónimo disse...

Olá Albino!
O pior é que os portugueses são as duas coisas: grandes parvos por ingenuidade; maiores masoquistas por cobardia! É triste, mas é preciso reconhecê-lo!
Bom post, amigo!
Abraço,
ALM

Anónimo disse...

Pensamos que, no fundo- bem no fundo - não merecemos coisa melhor. Para quê? Gastar energia a lutar por vida melhor, por mais justiça, por mais e melhor liberdade? Afinal, quem somos nós. Por um pouco - ontem mesmo- chegamos a pensar que éramos bons, em futebol, que fosse.
Afinal...

Afinal somos melhores do que isto.

Sobretudo melhores que esta conformidade morna de branduras já costumeiras.

Um abraço

Viva Portugal!

Anónimo disse...

Infelizmente os tugas são sado -masoquistas. Gostam de se queixar e sofrer e gostam de fazer sofrer ao não mudar de "clube".
Há sempre aquela velha expressão:

"É a vida!"

Eu concordo mais com o António Variações quando diz: "Muda de vida se não estás satisfeito ... A vida não deve ser um castigo que tens de viver".

Anónimo disse...

Masoquistas não sei mas
quanto aos 'pargos', deve ser como o milagre dos peixes...multiplicam-se...

Mas o povo é sereno é só fumaça!


Bom fim de semana ;-)

Blogexiste disse...

Diz o povo que «todo o burro come palha... o importante é sabê-la dar»!
Ora o que se passa é que este governo descobriu a forma de «fazer o que quer e lhe apetece» perante a maior passividade do povo luso.
Numa coisa foram inteligentes... souberam controlar como ninguém a comunicação social. A CS é tem sido autêntica mamã para estes senhores. Então, isto é como o provérbio: quem tem uma CS tem tudo; quem não tem CS não tem nada! Está visto.

Bel disse...

Acho que a maioria está demasiado ocupado com a contas mensais para pagar que dizem não ter tempo para pensar no estado de calamidade em que nos encontramos. Este governo é aplaudido não pela aplicação de medidas correctas aparentemente é porque as implementam logo.
Interessa lá se são beneficas ou não.