segunda-feira, janeiro 30, 2012

Mais mas e boas novas, para a "Terra d'Algodres"!!!

Ao iniciar-se este ano tinha prometido a mim mesmo, que so me ia referir as coisas boas da minha querida "Terra d'Algodres", mas nao tardou um mes, para ja nem falar em "agregamento" de freguesias, (verdadeira extincao) para as novidades referentes a Fornos de Algodres, nao serem nada animadoras!
A ja ha muito prometida extincao, do tribunal da comarca, esta para muito breve!
Ora eu, que gosto sempre de ver, o copo meio cheio, vou apresentar a coisa, que embora nao tendo nenhuma graca, com alguma interpretacao lisonjeira:
Ja e sabido que o governo, este ou quaisquer outros, para justificar as decisoes, baseia-se em estatisticas, neste caso dos tribunais, extinguem-se todos quantos, nao tiverem pelo menos 250 processos!
Quando ouvi a noticia na RTP, ainda pensei; Fornos escapa, porque tem mais do que essa quantidade. Mas nao, nao temos, e ai, e que e boa noticia, somos gente muito pacifica, nao nos metemos em problemas, nao cometemos nenhum tipo de crimes, somos uns santos, gracas a D*us!!!
Neste caso nao precisamos de tribunal para nada, e ainda bem. Que pena nao terem chegado a essa conclusao em 1977, quando criaram a Comarca, ou quando ha uns dez anos construiram o novo edificio do tribunal!
Pena foi tambem, nao o terem ja extinguido ha uns poucos anos atraz, sempre podia ter servido para ai se instalar a nova biblioteca, evitava-se o inicio da construcao de mais um edificio para ser usado por cada vez menos gente e, ja estaria a funcionar em pleno.
Tribunal de Fornos de Algodres!
Ou entao melhor ainda, podia-se fazer ai um bom lar da terceira idade, porque da pouca populacao que resta e ja somos menos de 5000 em todo o municipio, a grande maioria e gente como eu, mais para la que para ca!!!

3 comentários:

Maria disse...

Andei por este edifício há uns oito anos. A tratar de pertences de uma amiga de Figueiró da Granja.
Volto àquela zona (Guarda e arredores) dentro de 4 semanas.

Abraço.

Idanhense sonhadora disse...

olá amigo !!!Acho que também deve suceder o mesmo lá pela Idanha ,mas ainda não ouvi nada de concreto ...Isto é de tal ordem que até parece que querem que sejamos criminosos ...Não sei qual o número de processos que por lá há ,mas a população é cerca do dobro ...Ah! espere , agora percebo porque é que está a haver tantos assaltos por lá ...Deve ser para ver se atingimos a fasquia dos 250....Ridículo não é ? Até onde iremos ?!!!
Quina

aluap disse...

A sua opinião sobre a extinção dos tribunais é muito séria e oportuna, por isso deve ser tratada com dignidade. O problema a censurar não é a extinção, não é termos de passar a ser mais criminosos para sustentar a permanência, injustificada, do tribunal, como dito. O problema foi terem construído há menos de dez anos um tribunal com os custos inerentes que não se justificaria. Ou seja, havia e há que proceder a alterações, encerramento ou não de tribunais ou outras situações, mas com elementos que sustentem tais decisões. E se há que reduzir custos e se os estudos conduzem a que sejam os de menor número de processos, estamos de acordo.

Um abraço amigo