quinta-feira, maio 10, 2007

"Rota Neolitica" V, Anta de Pera Moco!

Anta de Pera do Moco. (com cedilha)

Embora ja um pouco fora da minha proposta "Rota Neolitica", enquanto um amigo nao me proporciona algumas fotografias, das Antas da minha rota. Queria tambem divulgar aos amigos leitores que ainda a nao conhecem, a "Anta de Pera do Moco" que fica situada no concelho da Guarda, relativamente perto de Avelas de Ambom, a terra da amiga Avelana, que publica o blog: http://avelana.blogspot.com, de onde retirei a fotografia.

Nos concelhos da Guarda, Sabugal e outros vizinhos, tal como na minha proposta "Rota", existiram tambem muitos Dolmens, mas na maioria foram destruidos e arruinaram-se.

4 comentários:

O Forcalhense disse...

Muito interessantes estes post's e a divulgação de sites e blog's sobre monumentos megaliticos.

avelana disse...

bons dias por aqui !

é com prazer que vejo o teu roubo descarado e a publicação deste post sobre a Anta da Pera de Moço...


um abraço. Infelizmente as noticias q tenho hoje não são tão amenas, nem transpitem os saberes das ancestrais culturas dos povos do antigamente.

Neoarqueo disse...

Amigo AL, sem desprimor pelo trabalho que a avelana fez ao publicar o post da anta de Pera do Moço, quero apenas dizer que neste momento o referido monumento se encontra perfeitamente reabilitado e preservado. Aliás, pode ver-se como está na actualidade no meu blog, pois também fiz um post deste mesmo monumento. Publiquei em Janeiro de 2006.

Maria disse...

É, já tinha passado pela avelana há uns dias...
É sempre bonito de se ver.

Abraço