quarta-feira, novembro 14, 2007

As Festas Populares, os Foguetes e os Incendios!!!

Tenho tentado nao referir-me as mas opccoes legislativas deste (des)governo, mas tem feito leis tao absurdas que terei que referir-me a uma delas novamente, pois as evidencias falam mais do que o que nos querem impingir.
Os continuos incendios que tem acontecido neste Outono, que ja obrigaram o ministro da Administracao Interna a declarar "risco de incendio" todo o ano, fizeram-me lembrar uma medida apregoada com muito realce, que foi a proibicao da descarga e foguetes nas festas populares de verao!
Segundo os burocratas alfacinhas, sao os foguetes os responsaveis de uma grande parte dos incendios de verao. Eu so queria fazer umas perguntitas; quantas festas populares com foguetorio, foram realizadas este Outubro e Novembro? Que ate e sao meses de recolhimento e celebracoes mais viradas para os mortos que para os vivos!
Quantos incendios durante o ano, tem o seu inicio junto as povoacoes onde se deitam os foguetes?
Senhores governantes mandem mas e realizar mais fiscalizacao, prendam de uma vez, mas severamente os incendiarios e nao nos deitem areia para os olhos.
Deixem as nossas aldeias ter alguma alegria durante o verao, com foguetes e tudo, desde que cumpram as regras de seguranca. Pois e ainda das poucas coisas que lhes restam!

9 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Eu vi esses incêndios provocados por foguetes, então o amigo não se lembra da festa que o ministros fez para se gabar da medidas governamentais, que impediram os incêndios?
O Sr. ministro lançou tantos foguetes que se calhar alguns queimaram-lhe as mãos.

quintarantino disse...

vamos ser justos... essa lei vem doutro desgoverno. este só se limitou a dar-lhe continuidade.

Anónimo disse...

Há muitas leis...devemos ser o país das leis, mas e a fiscalização?
---------------
Olho para cima, para os lados, para baixo e deixo que me olhem. Sou simplesmente eu. Com defeitos, virtudes (quiçá?), simplesmente um ser humano, que procura viver este caminho terreno com alguma dignidade. Gostava de ser melhor, luto todos os dias para isso. Os meus olhares revelam o espírito de quem busca verdade e solidariedade. Não importa quem sejas, quem sejam, quem sou. Importa sim, lutar pelo que podemos ser.

Um abraço

Anónimo disse...

Oi obrigado pela visita. Continuação de uma boa semana. Hoje tenho um desafio no meu blog passem por lá e tentem resolvê-lo!
Melhores Cumprimentos

Amaral disse...

Al Cardoso
Como o Verão até correu bem para o governo (a nível de fogos) e no Outono é que os fogos chegaram em força há que arranjar bodes "respiratórios" para ficar bem na foto.
Abraço

Unknown disse...

Sinceramente considero perfeitamente normal a existência de fogos nesta altura do ano face ao clima que se tem verificado.

Considero acertada a medida de declarar "risco de incêndio todo o ano", isto porque o nosso clima está cada vez mais alterado, em todas as estações do ano!

Quanto aos foguetes amigo Al, eu concordocom o não rebentamento dos mesmos em alturas de elevado risco de incêndio. Quem viu algumas das últimas festas do nosso concelho nos últimos anos em que houve foguetes, sabe perfeitamente que numa boa parte das mesmas, houve incêndios causados pelo rebentamento dos mesmos (e atenção que os bombeiros estavam presentes e fizeram o que lhes estava ao alcance). Ora sendo assim, mesmo que a festa possa ficar menos bonita, a beleza de uma árvore, casa ou qualquer outro espaço, na minha opinião justifica a medida.

Abraço, Alexandre Lote

ANTONIO DELGADO disse...

A politica é a arte de mentir. O povo até pode comer e calar...como de costume: mas é triste que não se investigue os interesses das celuloses e os eventuais elos de ligação entre incendiarios e estas explorações.

Um abraço
António

Carlos de Matos disse...

Ola

para quem quizer lançar foguestes aqui fica o link sobre o formulario especifico da GNR

Requerimento para lançamento de fogo de artifício : (é so copiar/colar)

http://www.gnr.pt/portal/internet/posto_virtual/formularios/documentos/RequerimentoLancamentoFogoArtificio.pdf

http://www.gnr.pt/

Abraço

Anónimo disse...

http://palcoprincipal.clix.pt/novauniao